X

Polícia

Polícia Civil descobre laboratório de drogas e prende estudante de Farmácia em SV

Os investigadores apreenderam 2,1 quilos de maconha, 60 gramas de haxixe, estufa e diversos objetos relacionados ao cultivo

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 22/08/2018 às 16:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma denúncia levou policiais da DIG de Santos ao flagrante / Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil descobriu um laboratório de maconha e haxixe em uma casa na Vila São Jorge, em São Vicente, e prendeu em flagrante o estudante de Farmácia Henry de Souza Carvalho, de 24 anos. Morador do imóvel, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por possuir aparato para preparo dos tóxicos.

A captura foi feita na tarde da última segunda-feira (20) em uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, após denúncia anônima. No dia seguinte, em audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva.

Os policiais apreenderam 2,1 quilos de maconha, 60 gramas de haxixe, estufa, medidor de temperatura, duas balanças de precisão e diversos objetos relacionados ao tráfico.

De acordo com a polícia, a denúncia indicou que havia venda de maconha de "alta qualidade" no imóvel, situado na Rua Sylvio Pereira Mendes.

De posse da informação, policiais sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, fizeram uma diligência em viatura descaracterizada e surpreenderam o acusado quando ele saía da residência, por volta das 13 horas.

Segundo o registro do flagrante, o universitário admitiu que preparava maconha e haxixe para venda no próprio local. 

O Diário do Litoral procurou o advogado do estudante por telefone, mas ainda não obteve contato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter