X

Polícia

Polícia Civil apura que universitário foi assassinado por vingança em SV

Soldado da PM está preso e motivação foi passional, segundo a polícia; Matheus Garcia Vasconcellos Alves, de 24 anos, foi morto com tiro na nuca no Parque Bitaru

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 19/09/2017 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Matheus Garcia Vasconcellos Alves era integrante da seleção brasileira de hóquei / Arquivo Pessoal

O estudante de Publicidade e Propaganda e atleta da seleção brasileira de hóquei Matheus Garcia Vasconcellos Alves, de 24 anos, foi assassinado durante uma emboscada em um crime passional, conforme apurou o Diário do Litoral junto à Polícia Civil. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (18) na Rua Nicolau Guirão Peres, no Parque Bitaru, em São Vicente. 

Acusado pelo crime, o soldado da Polícia Militar Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (19) por policiais da Delegacia Sede de São Vicente. O ciúme que o acusado tinha de uma suposta relação da namorada dele com Matheus motivou o crime, segundo a investigação. 

Matheus foi atingido por um tiro na nuca. Na cena do crime, um estojo vazio de munição calibre 9mm foi recolhido.

O universitário foi socorrido ao Hospital Municipal de São Vicente, onde já chegou morto. A médica responsável pelo atendimento constatou que após perfurar a nuca o projétil saiu pela parte frontal da cabeça.

Matheus era morador do Gonzaga. O corpo é velado na tarde desta terça-feira (19) na Memorial Necrópole Ecumênica. O sepultamento está marcado para as 19h.

Comoção

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação decretou luto oficial de três dias e manifestou condolências aos familiares, amigos e colegas. Matheus participou da seleção brasileira no Mundial de Hóquei na França, em 2015.

O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014.

Matheus era da equipe de hóquei do Internacional de Regatas de Santos. O clube também lamentou o falecimento.

"Matheus foi sócio do Inter desde criança, onde sempre frequentou com a família e ingressou no hóquei e futsal, com cinco anos. O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a Camisa Vermelhinha em campeonatos brasileiros e paulistas de hóquei sobre patins", afirmou o Internacional.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) informou que lamenta profundamente a morte de Matheus.

"Muito estimado na comunidade ceciliana, ele estava cursando o último ano de Publicidade e Propaganda (...) Solidários com sua família e amigos neste momento de dor, elevamos nossas preces e vibrações pelo querido Matheus, na certeza de que ele continuará sua trajetória de luz e amor, junto ao Altíssimo", disse a universidade.

A instituição ainda informou que irá programar um ato litúrgico pela paz, "in memoriam a Matheus".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter