X

Polícia

Operação apreende 216 quilos de cocaína em navio no Porto de Santos

Nas proximidades de contêiner onde estava a droga, cabos utilizados no içamento do entorpecente foram apreendidos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 15/06/2018 às 17:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cocaína estava em meio a uma carga de amendoim e tinha como destino a Bélgica / Divulgação/Alfândega da Receita Federal

Uma operação conjunta na madrugada desta sexta-feira (15) evitou o envio de 216,7 quilos de cocaína à Bélgica via Porto de Santos. O entorpecente estava dentro de um contêiner carregado com amendoins em um navio. A Polícia Federal (PF) apura a autoria do crime e não divulgou, até a tarde desta sexta, informações sobre eventuais prisões.

A assessoria de comunicação da Alfândega da Receita Federal divulgou uma imagem que mostra um barco com possíveis suspeitos pelo içamento.

Nas proximidades do contêiner embarcado, segundo a Alfândega, foram encontrados cabos com mosquetões utilizados no içamento.

A operação foi deflagrada após informações sobre a unidade de carga com indícios de violação.

"Análise documental e de sistemas identificaram a carga declarada como um carregamento de amendoins, acondicionados em "big bags", embarcado em Zarate, na Argentina, cujo destino final seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica", informou a Alfândega.

Além da Alfândega e da Receita, participaram da operação integrantes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) da Polícia Militar e da Guarda Portuária (Gport).

Imagem de monitoramento divulgada pela Alfândega mostra barco com possíveis suspeitos pelo içamento (Foto: Divulgação/Alfândega da Receita Federal)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter