X

Polícia

Mulher é presa por tráfico após tentar entrar em CDP com maconha em babador de bebê

A acusada visitaria o marido no Centro de Detenção Provisória de Praia Grande e foi barrada por agentes penitenciários

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 27/08/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agentes de segurança penitenciários encontraram quatro gramas da droga dentro do babador / Divulgação/SAP

Uma mulher de 25 anos foi presa por tráfico de drogas no domingo (26) ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande com maconha no babador de seu bebê, de três meses. A acusada iria visitar o marido.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os agentes de segurança penitenciários encontraram quatro gramas da droga ocultos por costura no babador.

Após ser autuada na Delegacia Sede de Praia Grande, a mulher foi recolhida à cadeia.

Procurada pelo Diário do Litoral, a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não soube informar até a noite desta segunda-feira (27) o resultado da audiência de custódia.

O resultado, ainda segundo o órgão, deverá ser divulgado na manhã desta terça-feira (28).

Outros flagrantes

No final de semana, outras três mulheres foram autuadas por tráfico após serem barradas com drogas na Penitenciária II de São Vicente.

No domingo, foram outros dois flagrantes. “Durante a manhã, uma jovem de 19 anos e uma mulher de 24 anos foram surpreendidas com invólucros de maconha em suas genitais”, informou a pasta.

“Carregavam, respectivamente, 11 gramas e 14 gramas da erva. A droga foi detectada quando as duas foram submetidas à revista pelo body scanner”, detalhou a secretaria.

No sábado, na mesma unidade, uma visitante de 35 anos foi flagrada, em escaneamento, com 32 gramas de maconha e 66 gramas de pasta base de cocaína também na vagina.

Todas as acusadas tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP.

“As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório”, disse a secretaria.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter