X

Polícia

Identificado caminhoneiro que matou ladrão em tentativa de assalto em PG

O caminhoneiro, de 28 anos, deixou a Baixada Santista sem avisar a polícia; após ter a identidade descoberta pela Polícia Civil em Praia Grande, ele se apresentou em uma delegacia no interior paulista

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 30/01/2018 às 17:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O motorista de caminhão dormia no veículo na Rua Doutor Júlio de Mesquita Filho, no Ocian, quando foi surpreendido pelo criminoso / Reprodução/Google Maps

Policiais da Delegacia Sede de Praia Grande identificaram um motorista de caminhão que matou um assaltante a tiro na madrugada do último dia 25, na Aviação, durante uma tentativa de roubo. Após atirar na cabeça do bandido, o caminhoneiro deixou a Baixada Santista sem avisar a polícia. Ele só se apresentou, no interior paulista, no dia seguinte ao episódio, após ter sido avisado pelo patrão, dono do caminhão, sobre a investigação policial em andamento.

Com análise de imagens de monitoramento da Prefeitura, na mesma madrugada do episódio uma equipe de plantão da Polícia Civil já tinha chegado às placas do caminhão, de Mantena (MG), e ao trajeto até a Ponte do Mar Pequeno.

Ainda no dia 25, sob o comando do delegado Carlos Henrique Fogolin de Souza, titular de Praia Grande, e do investigador-chefe, Alexandre Ventura, os policiais Alex Silva, Carlos Rocha e José Ricardo prosseguiram a investigação e obtiveram contato com o proprietário do caminhão.

Depoimento

Acompanhado de advogado, o motorista, de 28 anos, declarou na Delegacia de Santa Gertrudes que foi surpreendido pelo bandido enquanto dormia no caminhão, na Rua Doutor Júlio de Mesquita Filho, próximo à Orla de Praia Grande.

Segundo o motorista, o ladrão se aproximou armado e gritou para que ele saísse do veículo, momento em que houve a reação. O motorista disse que estava com um revólver de calibre 38 sem registro e que fez um único disparo.

Alegando estar muito assustado, ele disse que decidiu deixar a região. “No caminho, joguei a arma fora na Rodovia dos Imigrantes com o caminhão em movimento”, declarou.

Após prestar depoimento, o motorista foi liberado. Ele responderá pelo caso perante a Justiça em Praia Grande. 

IML

Quatro dias após a tentativa de assalto, o acusado foi identificado como Gidean de Almeida Melo, de 24 anos, no Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande. Ele tinha antecedentes criminais e usou um simulacro de arma de fogo para ameaçar o motorista, segundo a polícia. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter