X

Polícia

Mulher de gerente de banco e filha são sequestradas em Mongaguá

Um falso explosivo foi colocado junto ao corpo do gerente; os bandidos exigiram que ele fosse ao banco para pegar dinheiro do cofre

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 05/09/2018 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao chegar à agência, no Centro, o próprio funcionário retirou o artefato do corpo / Reprodução/Google Maps

Criminosos sequestraram na manhã desta quarta-feira (5) a mulher e a filha de 11 meses de um gerente de banco, em Mongaguá, e exigiram que o homem pegasse dinheiro do cofre da agência para pagar o resgate. Um explosivo foi colocado junto ao corpo dele. No banco, ele retirou o artefato e a polícia foi acionada. Diante da ação policial, os bandidos decidiram libertar as vítimas e abandonar um Corsa Sedan usado no crime.

Ninguém se feriu e até a tarde desta quarta-feira (5) os ladrões ainda não tinham sido presos. Três assaltantes participaram do arrebatamento, segundo a polícia, e existe a suspeita de que outros homens participaram do crime para monitorar a ida do gerente à agência do Banco do Brasil, que é situada na Avenida São Paulo, 1.359, no Centro.

Devido ao artefato, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado para analisar o objeto e o levou para a capital paulista, onde a 4ª Companhia de Choque irá fazer um relatório.

Abordagem

O gerente, de 37 anos, iria sair de casa, em Mongaguá, com destino ao trabalho quando foi rendido pelos bandidos. O trio colocou a mulher dele, de 29, e o bebê no Corsa Sedan, sob graves ameaças, exigiu que o funcionário fosse à agência com duas mochilas para recolher o dinheiro do cofre.

Durante o sequestro em andamento, as polícias Militar e Civil foram acionadas para a agência bancária. Os ladrões então libertaram as vítimas no Parque Vergara, em Itanhaém, e fugiram. O Corsa abandonado pelo trio consta como roubado, com registro no 55º Distrito Policial da capital paulista, no Parque Rafael, zona leste.

Investigação

Policiais civis coletaram imagens de monitoramento para análise. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém e a apuração conta com apoio da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos.

Banco

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que "presta todo o apoio necessário ao funcionário e sua família, por meio do programa interno de atendimento às vítimas de assaltos e sequestros".

"A política interna do Banco prioriza a adoção de procedimentos específicos para segurança de seus funcionários, com o objetivo de evitar situações de risco dessa natureza”, afirmou a instituição.  

O banco também diz que colabora com o processo de investigação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter