X

Polícia

Decretadas prisões de acusados de assaltar casa do prefeito de Mongaguá

Sergio Gabriel Santos Souza e João Vitor Nunes Leonel seguem foragidos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 28/08/2018 às 11:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Vitor Nunes Leonel e Sergio Gabriel Santos Souza / Divulgação/Polícia Civil e Reprodução

A Justiça decretou as prisões temporárias de Sergio Gabriel Santos Souza e João Vitor Nunes Leonel, que são acusados de assaltar a casa do prefeito de Mongaguá, Rodrigo Casa Branca (PSDB), na última quinta-feira (23). Os dois homens seguem foragidos. 

A pedido do delegado Ruy de Matos Pereira Filho, titular de Mongaguá, as ordens de captura foram expedidas na última sexta-feira (24). A equipe de Pereira Filho e do investigador-chefe, Rogério Pinto, identificou os acusados analisando as imagens de monitoramento do crime. 

João Vitor Nunes Leonel já tinha antecedente criminal na Delegacia de Mongaguá e em comparação de imagens os policiais o identificaram. 

Sergio Gabriel foi captado pelo sistema de monitoramento usando casaco. Em uma foto em uma rede social, ele aparece usando a mesma peça de vestuário, o que auxiliou o trabalho de identificação.

As mães dos acusados reconheceram os próprios filhos como os autores,  segundo a polícia. 

O crime

Os assaltantes invadiram a casa, no bairro Vera Cruz, na manhã de quinta e renderam inicialmente a empregada doméstica. Depois eles abordaram a mulher do político, o filho e o piscineiro. Todos foram amordaçados, enquanto os bandidos subtraíam pertences e ­dinheiro.

O segurança de Casa Branca chegou ao local durante o assalto e lutou com um dos ladrões. O comparsa o rendeu e subtraiu sua pistola. Na sequência, o segurança foi levado para dentro da residência e também foi amordaçado.

Os bandidos fugiram levando aliança, bijuterias, um celular, R$ 260,00 e um equipamento do sistema de monitoramento. As imagens, porém, ficaram armazenadas e a Polícia Civil teve acesso. (GAJ)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter