Polícia

Atendimento no 3º DP de São Vicente passa a ser 24 horas

Iniciativa do governo paulista de ampliar número de delegacias com atendimento ininterrupto começou pela capital; 5º DP de Santos também passou a funcionar 24h

2 OUT 2018 Por Da Reportagem 20h:13
O 3º Distrito Policial de São Vicente passou a ter atendimento ao público por 24 horas O 3º Distrito Policial de São Vicente passou a ter atendimento ao público por 24 horas / Reprodução

O 3º Distrito Policial de São Vicente (Jardim Rio Branco), na Área Continental, passou a ter atendimento ao público por 24 horas. A medida, em vigor desde segunda-feira (1º) no 3º DP, faz parte da iniciativa do Governo do Estado de ampliar o número de delegacias com atendimento ininterrupto. Na capital paulista, 66 delegacias voltaram a funcionar desta maneira.

Desde o último dia 29, o 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro), na Zona Noroeste, também passou a ter atendimento 24 horas. Esta era uma reivindicação antiga da população, já que moradores tinham que deslocar para o Centro de Santos, no Palácio da Polícia para registrar ocorrências no período noturno, aos finais de semana e feriados.

Caso semelhante aos dos moradores da Área Continental de São Vicente, que tinham que seguir para a Delegacia Sede da cidade, também no Centro nestes períodos. As demais cidades da Baixada Santista seguem funcionando com uma unidade policial cada funcionando 24 horas, com delegados de plantão.

‘Menor gravidade’

As ocorrências nas delegacias reabertas no período noturno registram ocorrências de “menor gravidade” como furtos em geral, roubos de documentos, de veículos e de celulares, acidentes de trânsito sem vítimas, desaparecimentos e crimes contra animais.

Essas ocorrências também podem ser registradas pela internet, na delegacia eletrônica da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Casos mais graves, como latrocínios (mortes em roubos), homicídios e agressões são registrados nas centrais de flagrante, que já funcionavam de madrugada, e em uma delegacia da mulher, na capital, e nas delegacias principais da Baixada.

*Com informações da Folhapress.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma