X

Polícia

Assessor do Metrô de SP é detido por tirar fotos sob saia de jovem

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a jovem foi avisada por outra mulher de que o arquiteto Eduardo Maggi, 63 anos, estava usando o celular para tirar fotos dela enquanto subia uma das escadas rolantes dentro da estação.

Folhapress

Publicado em 31/03/2018 às 13:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante exigiu ver as imagens do celular / Fotos Públicas

Um assessor executivo do Metrô foi detido acusado de tirar fotos por baixo da saia de uma estudante de 22 anos que andava pela estação Vila Mariana da linha 1-azul, no último dia 16.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a jovem foi avisada por outra mulher de que o arquiteto Eduardo Maggi, 63 anos, estava usando o celular para tirar fotos dela enquanto subia uma das escadas rolantes dentro da estação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante exigiu ver as imagens do celular, já que teria reconhecido as próprias roupas na tela do aparelho.

Diante da recusa do arquiteto em mostrar o celular, a jovem então chamou os seguranças do Metrô, que detiveram o engenheiro. Antes de ser detido, porém, segundo o que a estudante declarou à polícia, Maggi teria tentado apagar as fotos do celular.

Maggi foi levado à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Vila Clementino (zona sul), onde foi acusado de importunação ofensiva ao pudor, previsto na Lei das Contravenções Penais. A pena pode ser o pagamento de multa.

Ouvido pela polícia, ele assinou termo circunstanciado (registro de ocorrências de menor gravidade) e foi liberado. O assessor ainda entregou o celular à polícia. O aparelho passará por perícia para apurar se há fotos da estudante e se elas foram apagadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter