X

Mundo

Trump viola Constituição ao bloquear críticos no Twitter, diz Justiça

A decisão judicial divulgada nesta quarta-feira (23) é resultado de um caso apresentado por sete usuários da rede social que foram bloqueados

Folhapress

Publicado em 24/05/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump violou a primeira emenda da Constituição dos EUA, segundo a juíza / Associated Press

Uma juíza federal americana afirmou que o presidente Donald Trump viola a primeira emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão, ao bloquear usuários do Twitter que são críticos a ele.

A decisão judicial divulgada nesta quarta-feira (23) é resultado de um caso apresentado por sete usuários da rede social que foram bloqueados pela conta @realDonaldTrump, que tem 52,5 milhões de seguidores, depois de terem criticado o presidente.

Os usuários em questão se juntaram ao Instituto Knight First Amendment da Universidade Columbia e alegam que o feed de Trump é uma conta oficial do governo e impedir que pessoas o sigam é uma violação aos direitos garantidos pela primeira emenda.

Em sua decisão, a juíza Naomi Reice Buchwald escreveu que "o discurso que eles buscam atingir é protegido pela Primeira Emenda" e que Trump e o diretor de mídias sociais da Casa Branca, Dan Scavino, "exercem controle governamental sobre certos aspectos da conta @realDonaldTrump".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter