X

Mundo

Trump diz que encontro com Kim em Singapura pode ser adiado

É a primeira vez que o americano admite a possibilidade de que a reunião, que marcaria uma reaproximação entre os países depois de anos de isolamento, não aconteça

Folhapress

Publicado em 22/05/2018 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O líder norte-coreano Kim Jong-un tem ameaçado cancelar o encontro / Associated Press

O histórico encontro entre os líderes dos Estados Unidos e Coreia do Norte, agendado para o dia 12 de junho, pode ser adiado, afirmou o presidente Donald Trump nesta terça (22).

"Pode ser que não se realize no dia 12 de junho. Se não ocorrer [agora], talvez ocorra mais tarde", afirmou Trump a jornalistas na Casa Branca.

É a primeira vez que o americano admite a possibilidade de que a reunião, que marcaria uma reaproximação entre os países depois de anos de isolamento, não aconteça.

O líder norte-coreano Kim Jong-un tem ameaçado cancelar o encontro. O país reclamou de exercícios militares recentes entre a Coreia do Sul e os EUA, e disse que não quer ser pressionado a renunciar a seu arsenal nuclear.

Antes, Kim havia concordado com a completa desnuclearização da península, e acenou com o fim formal da Guerra da Coreia.

Nesta terça, Trump recebeu o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na Casa Branca, para discutir os preparativos para o encontro, que deve ocorrer em Singapura. Os dois tentam manter o evento de pé, apesar das ameaças da Coreia do Norte.

O americano afirmou que há determinadas condições para o encontro com Kim, e que, sem elas, não haverá acordo.

"Vamos ver o que acontece. Estamos conversando", declarou Trump. "O que será, será."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter