X

Mundo

Número de mortos em naufrágio de balsa na Tanzânia sobe para 170

O número de sobreviventes é, segundo informações das autoridades, de 40 pessoas.

Agência Brasil

Publicado em 22/09/2018 às 22:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os trabalhos de resgate foram retomados hoje pela manhã, quando foram recuperados outros 24 corpos / Jackson Njehia/Reuters/AB

O número de pessoas que morreram após o naufrágio de uma balsa no Lago Vitória, na Tanzânia, subiu para 170, segundo informações divulgadas neste sábado pela imprensa local.

Os trabalhos de resgate foram retomados hoje pela manhã, quando foram recuperados outros 24 corpos, de acordo com o jornal "The Citizen".

O Mv Nyerere naufragou ontem no Lago Vitória, a apenas 50 metros do porto onde atracaria. A balsa fazia o trajeto entre as ilhas Ukerewe e Ukara transportando cerca de 400 passageiros, apesar de a capacidade máxima ser de 100 pessoas e 25 toneladas de carga.

O número de sobreviventes é, segundo informações das autoridades, de 40 pessoas.

Hoje começa o primeiro dos três dias de luto oficial declarado ontem pelo presidente da Tanzânia, John Magufuli.

De acordo com as investigações preliminares, reveladas pelo chefe de Gabinete John Kijazi, a balsa afundou porque "estava sobrecarregada".

Além disso, Magufuli ordenou prisão dos funcionários responsáveis pela supervisão e operação da embarcação para interrogá-los, como parte da investigação.

O turístico Lago Vitória, rodeado por Uganda, Tanzânia e Quênia, é palco de múltiplos acidentes e a cada ano centenas de pescadores morrem em naufrágios provocados pelas fortes tempestades, segundo veículos de imprensa.

Neste lago, a Tanzânia viveu um dos piores naufrágios do século XX, em maio de 1996, quando o MV Bukoba afundou, deixando um balanço de pelo menos 615 mortos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter