X

Mundo

Morre, aos 89 anos, Cecil Taylor, expoente do free jazz

O anúncio foi feito pelo representante legal de Taylor, Adam C. Wilner, por telefone, à Associated Press, sem fornecer maiores detalhes sobre a morte do músico.

Estadão Conteúdo

Publicado em 07/04/2018 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Taylor nasceu em Nova York no dia 25 de março de 1929. / Barbara Woike/Fotos Públicas

Cecil Taylor, o visionário pianista que revolucionou o jazz ao lançar o movimento free jazz no final dos anos 1950, morreu aos 89 anos em sua casa no Brooklin, em Nova York, na última quinta-feira, 5. O anúncio foi feito pelo representante legal de Taylor, Adam C. Wilner, por telefone, à Associated Press, sem fornecer maiores detalhes sobre a morte do músico.

Taylor nasceu em Nova York no dia 25 de março de 1929. Ele lançou seu primeiro disco Jazz Advance, em 1956. O pianista também era conhecido como poeta e costumava ler alguns de seus poemas em seus shows.

Taylor voltou aos palcos em 2016, já bastante debilitado, usando uma bengala e apoiado no braço de um assistente. O pianista foi aplaudido de pé.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter