X

Mundo

Morre aos 87 anos John Young, primeiro comandante do ônibus espacial

Ele foi ao espaço duas vezes durante o programa Gemini, da Nasa, nos anos 1960, duas vezes em missões lunares Apollo e duas em ônibus espaciais nos anos 1980.

Agência Brasil

Publicado em 07/01/2018 às 00:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O astronauta norte-americano John Young, que caminhou na Lua em uma de suas seis missões no espaço, morreu aos 87 anos, disse a Nasa neste sábado (6). Young, ex-piloto de testes da Marinha norte-americana, se tornou em 1972 a nona pessoa, de 12, a pisar na lua.

"Estamos tristes pela perda do astronauta John Young", disse a agência espacial norte-americana em comunicado no Twitter.

O horário e a causa da morte de Young não foram informados imediatamente.

Young se tornou um dos astronautas mais bem-sucedidos na história do programa espacial dos Estados Unidos. Ele foi ao espaço duas vezes durante o programa Gemini, da Nasa, nos anos 1960, duas vezes em missões lunares Apollo e duas em ônibus espaciais nos anos 1980.

A missão Apollo 16 em abril de 1972, sua quarta ida ao espaço, levou Young à superfície lunar.
A quinta missão de Young foi como comandante do voo inaugural do primeiro ônibus espacial da Nasa, o Columbia, em 1981.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter