X

Mundo

Londres proíbe Uber e diz que empresa não tem responsabilidade corporativa

O órgão regulador disse que a conduta da empresa representou riscos para a segurança pública e não renovaria sua licença

Folhapress

Publicado em 22/09/2017 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Uber perdeu sua licença para operar em Londres / Divulgação

A Uber perdeu sua licença para operar em Londres, anunciou nesta sexta (22) a TfL (Autoridade de Transportes da cidade). A medida deve afetar 40 mil motoristas em uma das maiores cidades em que o aplicativo opera.

O órgão regulador disse que a conduta da Uber representou riscos para a segurança pública e não renovaria sua licença quando expirar em 30 de setembro. Uber tem 21 dias para recorrer e pode continuar a operar até o processo de apelação ter terminado.

A empresa, que responde por um terço dos veículos de aluguel privado nas ruas de Londres, disse que vai recorrer.

"A abordagem e a conduta de Uber demonstram uma falta de responsabilidade corporativa em relação a uma série de questões que têm potenciais implicações em proteção e segurança pública", justificou a TfL.

"Os 3,5 milhões de londrinos que usam nossa aplicação e os mais de 40 mil motoristas licenciados que contam com a Uber para viver serão prejudicados com essa decisão", disse o chefe da empresa de Londres, Tom Elvidge.

"Ao querer banir a nossa aplicação na capital, a Autoridade de Transportes de Londres e o prefeito cederam às chamadas de um pequeno número de pessoas que querem limitar a escolha do cliente", disse Elvidge.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter