X

Mundo

Criminoso escapa de presídio usando helicóptero

O criminoso Redoine Faid escapou de helicóptero da prisão de Reau, França, na manhã deste domingo (1º), em uma operação de durou poucos minutos e que não deixou feridos nem reféns, informou a administração penitenciária.

Folhapress

Publicado em 01/07/2018 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A aeronave tinha decolado da comuna de Bourget, também nos arredores de Paris. / Fotos Públicas/INTERPOL

O criminoso Redoine Faid escapou de helicóptero da prisão de Reau, na manhã deste domingo (1º), em uma operação de durou poucos minutos e que não deixou feridos nem reféns, informou a administração penitenciária.

Faid, que já integrou a lista dos mais procurados da França, estava no presídio central da cidade de Reau, no departamento de Seine-et-Marne, no sudeste de Paris.

Durante a fuga teve a ajuda de homens "fortemente armados", afirmou uma fonte próxima à investigação.

Redoine Faid já tinha fugido da prisão de Lille-Séquedin, no norte da França, em 2013. Na ocasião, ele escapou da prisão com explosivos escondidos em pacotes de tecido. Seis semanas depois foi preso em um hotel.

A fonte acrescentou que a fuga foi feita "de helicóptero e contou com três cúmplices". 

"O helicóptero foi encontrado" na comuna de Gonesse, a cerca de 60 quilômetros da prisão, e "um dispositivo de buscas foi ativado em toda a região". 

A aeronave tinha decolado da comuna de Bourget, também nos arredores de Paris.

A polícia judiciária está encarregada do caso e "todos os meios foram mobilizados para localizar o fugitivo", indicou uma fonte do Ministério do Interior francês. 

As unidades territoriais da polícia e da gendarmeria "foram imediatamente alertadas" e "dispositivos coordenados de controle e captura foram aplicados, levando em conta a periculosidade do fugitivo e seus possíveis cúmplices".

Redoine Faid, 46, tinha sido condenado a 25 anos de prisão por uma tentativa de assalto em acabou matando uma policial municipal, Aurélie Fouquet.

Ele foi condenado outras duas vezes em 2017: a 10 anos da reclusão por sua fuga em 2013, e a 18 anos pelo ataque a um furgão blindado no norte da França em 2011. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter