X

Mundo

Contra estresse, aeroporto de Nova York tem equipe de cachorros

O terminal recebe 15 milhões de passageiros por ano. E os seis cachorrinhos vêm sendo alvo de afagos e carícias dos que passam por ali

Folhapress

Publicado em 01/02/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O que era para ser uma ação pontual do Dia de Ação de Graças, acabou se estendendo até agora / Reprodução/Helayne Seidman

Em todo o arsenal dos aeroportos para distrair passageiros do tédio da espera ou do estresse dos atrasos, o LaGuardia, em Nova York, talvez tenha agora o mais fofo. Seis cachorrinhos patrulham o terminal B, que passa por reformas que devem ser concluídas em quatro anos, para alegrar a vida de viajantes irritados com o bate-estaca e o inferno que pode habitar os aeroportos em geral.

"É nossa equipe de quatro patas", diz Ed  Baklor, um dos diretores do terminal. "Quando as pessoas viajam, às vezes sentem falta dos seus cachorros e ver esses bichos aqui traz um sorriso ao rosto delas. Viajar também é estressante, então isso foi um jeito de deixar todos relaxados."

O terminal recebe 15 milhões de passageiros por ano. E os seis cachorrinhos, entre eles Buddy, um labrador preto que virou uma espécie de celebridade canina em LaGuardia, vêm sendo alvo de afagos e carícias dos que passam por ali, em especial das crianças mais eufóricas, desde novembro do último ano.

O que era para ser uma ação pontual do Dia de Ação de Graças, no entanto, acabou se estendendo até agora e pode se tornar parte da programação habitual do lugar.

"Quando viajamos, enfrentamos muito estresse e ansiedade, e um animal que se aproxima da gente pode mudar o dia para melhor", diz Alicia Ryan-Meuschke, diretora da Bideawee, um centro de adoção para cães e gatos que emprestou os bichos. "Todo mundo adora a ideia."

Ryan-Meuschke também explica que os cachorros que participam do programa no LaGuardia foram treinados para estar ali e que só os animais que não têm medo de grandes multidões ou do barulho dos aviões são escalados para rondar o terminal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter