X

Itanhaém

Itanhaém participa da Campanha Mares Limpos, da ONU; ação de limpeza acontece domingo

Além da coleta de resíduos, na sede do Instituto Gremar, acontecerá exposições, shows e feira de troca de livros e brinquedos

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2018 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação acontecerá das 9 às 11 horas e terá como ponto de encontro o início da Nova Orla / Divulgação

Em alusão à campanha Mares limpos, instituída pela Organização das Nações Unidas Meio Ambiente, a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Instituto Gremar, realizará um mutirão de limpeza na praia do Centro, conhecida como “Praião”. A ação acontecerá neste domingo (23), das 9 às 11 horas, e terá como ponto de encontro o início da Nova Orla, próximo ao #Itanhaém. A população está convidada a levar o próprio material como luvas de borracha que evitam acidentes. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link preenchendo os dados no formulário.

Além da coleta de resíduos, instituições e projetos que protegem o ecossistema marinho e o meio ambiente estarão presentes realizando atividades recreativas e exposições em stands, das 9 às 14 horas. O público infantil poderá participar da feira de troca de livros e brinquedos que será realizada pelo Grupo Conexão, Criança e Natureza. As bandas Raiz do Trono e Psicossauros ficarão responsáveis por agitar os participantes durante o evento, que acontecerá em frente ao Instituto Gremar, situado na Avenida Presidente Vargas, altura do número 611, Centro.

Para a coleta dos resíduos, os participantes não podem se esquecer de usar protetor solar, vestimenta confortável e não carregar peso. Todos os resíduos coletados passarão por uma triagem de separação e serão encaminhados para balanceamento da quantidade recolhida. Os dados serão enviados para uma organização ambiental, que realiza análises do lixo recolhido em rios e praias.

A ação contará com a participação dos grupos Conviver, Viver Bem, Rotaract Itanhaém, alunos de escolas municipais e estaduais, voluntários e outros órgãos e organizações que colaborarão para a realização do evento.

INSTITUTO GREMAR

Responsável pela pesquisa, educação ambiental e gestão da fauna, a organização não governamental atua desde 2004 com equipes multidisciplinares no monitoramento, resgate e reabilitação de animais marinhos. A iniciativa realiza palestras, ações de conscientização e oferece cursos para profissionais das áreas de ciências biológicas, medicina veterinária, oceanografia e gestão ambiental.

CAMPANHA MARES LIMPOS 

Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a ação parte do principio de que até 2050 poderemos ter mais plástico do que peixes no mar. Com atividades desenvolvidas pelo poder público juntamente com a sociedade civil, a organização pretende reduzir, combater e conscientizar a população sobre o impacto ambiental que a poluição em mares e rios pode causar no futuro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter