X

Guarujá

Projeto Verão no Clima 2018 é concluído na Baixada Santista

Projeto teve inicio no dia 4 de janeiro, atendendo 16 praias da região

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2018 às 10:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Guarujá, as praias do Tombo, Astúrias e Pitangueiras receberam as ações de conscientização dos 18 monitores e 3 líderes contratados / Hygor Abreu

O projeto Verão no Clima 2018 chegou ao fim após um mês de trabalho de conscientização ambiental de banhistas. A cerimônia de encerramento aconteceu no último sábado (17), na Praia do Tombo, e contou com a presença do secretário de estadual de Meio Ambiente, Mauricio Brusadin.

No Guarujá, as praias do Tombo, Astúrias e Pitangueiras receberam as ações de conscientização dos 18 monitores e 3 líderes contratados, que foram divididos em dois turnos, mobilizando turistas e munícipes. O projeto contou com diversas ações ambientais, como corrida, caminhada, tendas temáticas, mutirão de limpeza e abordagens aos banhistas.

O secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, valorizou o trabalho dos monitores. "Agradeço toda a equipe Verão no Clima, que trabalhou de forma profícua. Os monitores trabalharam diariamente mostrando a importância de se ter organização, limpeza e conduta nos espaços de todos, que são nossas praias", destacou.

Durante a cerimônia, houve também a soltura de duas tartarugas que foram reabilitadas pelo Instituto Gremar. "É importante conscientizar cada vez mais as pessoas a se responsabilizarem pelo seu lixo produzido nas praias para não comprometer qualidade da vida marinha. A ONU lançou em 2017 a campanha global Clean Seas ("Limpar os mares") dirigida a governos, empresas e consumidores com o objetivo de reduzir os resíduos de plásticos nos oceanos e o uso do micro plásticos que são lançados no mar", alertou o secretário estadual.

As ações do Verão no Clima aconteceram em mais de 60 praias de 16 municípios do Litoral Paulista, sempre de quinta a domingo, estendendo-se até a última quarta-feira (14), feriado de quarta-feira de cinzas.

No próximo dia 6 será realizado, na sede da Secretaria do Meio Ambiente em São Paulo, um evento de confraternização com a participação das 16 prefeituras do litoral, monitores, voluntários, ONGs, parceiros e demais envolvidos onde haverá o balanço geral do projeto, com total de lixo recolhidos durante todo o projeto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter