Guarujá

Procon Guarujá realiza 'Operação Dia das Crianças'

Comércio da Cidade vem recebendo a visita dos fiscais para, além de orientar comerciantes, também evitar possíveis abusos práticos ao consumidor

8 OUT 2018 Por Da Reportagem 12h:10
A operação prossegue no decorrer da semana, no Centro de Guarujá e também no Distrito de Vicente de Carvalho A operação prossegue no decorrer da semana, no Centro de Guarujá e também no Distrito de Vicente de Carvalho / Helder Lima/PMG

O Dia das Crianças está se aproximando e já é hora de ir pensando naquele presente ideal. E desde o último dia 5, o Procon de Guarujá realiza a "Operação Dia das Crianças". O objetivo é fiscalizar os estabelecimentos voltados ao segmento infantil.

A operação prossegue no decorrer da semana, no Centro de Guarujá e também no Distrito de Vicente de Carvalho. A ação acontece em parceria com a Fundação Procon de São Paulo e em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira (12).

Até o momento, em dois locais já foram constatadas algumas infrações como: quebra-cabeça, boneca e em uma garrafa squeeze sem preço exposto; e a falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O diretor do Procon de Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, o "Beto Feijó", orienta que os munícipes estejam atentos às prováveis irregularidades no comércio. "Como é uma época em que o comércio registra um grande fluxo de consumidores é preciso redobrar a atenção".

Beto Feijó exemplifica ainda que, ao efetuar a compra é necessário verificar se os preços estão visíveis no produto, se o presente possui o selo de certificação do Inmetro, e indicação de faixa etária. 

Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no bairro do Santo Antonio. Telefone: 3355-6648.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma