X

Guarujá

Oficina Sebrae ensina primeiros passos do empreendedorismo

Evento ensinou de maneira bem didática o passo a passo de como iniciar um negócio próprio de forma correta e de acordo com as leis municipais

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2018 às 15:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento ensinou de maneira bem didática o passo a passo de como iniciar um negócio próprio de forma correta e de acordo com as leis municipais / Divulgação

Na última terça-feira (17) foi a vez do Caec Cornélio Pacheco, na Maré Mansa, receber o Circuito Empreendedor Guarujá, projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), que visa fomentar o empreendedorismo em todos os bairros da Cidade.

Na ocasião, o público presente pode participar da oficina Sebrae “Começar Bem”, que ensinou de maneira bem didática o passo a passo de como iniciar um negócio próprio de forma correta e de acordo com as leis municipais.

Este foi o caso da futura empreendedora Elizama Maria Santana de Oliveira (27), moradora da Maré Mansa e que pretende abrir um comércio de artesanato, presentes e artigos para festas.

“Essa oficina foi muito esclarecedora e tirou minhas dúvidas sobre como me formalizar, quais são meus direitos e deveres e o que eu preciso fazer para deixar tudo certinho e trabalhar legalizada junto à Prefeitura. Ter esse tipo de apoio é muito importante e um incentivo a mais para nós que queremos começar a empreender”, comentou.

Além do setor de comércio, a oficina também abordou a situação dos prestadores de serviços e autônomos, os orientado como formalizar suas atividades por meio do programa microempreendedor individual, o MEI. Essa é a situação da estudante de estética Alessandra Souza França (22), que prestar serviços de beleza e bem-estar para gestantes.

“Quero me especializar cada vez mais nas áreas de estética e bem-estar e desenvolver um trabalho específico para gestantes, e não tinha muita ideia de como poderia formalizar minha atividade. Essa oficina me mostrou que posso me formalizar como MEI, além de me abrir outros horizontes sobre a gestão de um negócio”, ressaltou. 

Para informações sobre cursos e oficinas acompanhe a página no facebook “Desenvolve Guarujá”, ou entre em contato com o posto do Sebrae Aqui, por meio do telefone (13) 3344.4500 (ramal 4543).

As ações são uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e apoio da Secretaria de Educação (Seduc), Sebrae, Associação Comercial de Guarujá (ACEG) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter