X

Guarujá

Guarujá vai retomar atendimento do Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho

Anexo do PS da Avenida São João está em fase final de uma ampla reforma, para futura instalação do atendimento infantil

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2018 às 11:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa é de que as obras sejam concluídas em pouco mais de um mês, para que seja realizada a inauguração, seguida da retomada do atendimento pediátrico / Hygor Abreu

Só quem procura atendimento médico para um filho sabe da importância de ter um serviço mais perto de casa e, principalmente, com a devida qualidade. E a população de Vicente de Carvalho já pode comemorar, pois em breve terá de volta o pronto socorro infantil, cujo atendimento foi interrompido durante a gestão anterior.

Os serviços no local seguem a todo vapor. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em pouco mais de um mês, para que seja realizada a inauguração, seguida da retomada do atendimento pediátrico. O prédio em que funcionará o serviço fica anexo ao Pronto Socorro, na Avenida São João, 111, em Vicente de Carvalho.

Antes, o espaço apresentava péssimas condições estruturais, oferecendo inclusive, sérios riscos aos pacientes. Agora, amplamente reformado, o local se encontra em fase final das obras. O anexo recebeu pintura, passou por revisões elétrica e hidráulica, identificação das salas e serviços, mais banheiros, acessibilidade, além de salas climatizadas. As paredes de alguns ambientes foram decoradas através da pintura de desenhos.

Além disso, a secretaria vem finalizando os trâmites burocráticos, para aquisição de mobiliário, materiais e demais insumos. O espaço ganhou cinco novos banheiros. Outra novidade é o atendimento odontológico, que foi retomado e já atende a população do Distrito. Serviço este que acabou sendo paralisado em fevereiro de 2015, ainda na administração passada. Recentemente, o prefeito da Cidade, Válter Suman, esteve no local para vistoriar o andamento das obras.

O PSI de Vicente de Carvalho vai contar com um total de seis leitos, entre hidratação e internação. As vagas serão disponibilizadas através da Central de Regulação do Estado e também do Município (Sisreg). Dois pediatras atenderão durante o dia e outros dois à noite, com reforço da equipe de enfermagem.

"Em breve estaremos devolvendo esse importante serviço aos moradores de Vicente de Carvalho. Com a reforma, o anexo poderá ofertar aos pacientes, um atendimento muito mais digno, com conforto e segurança", declarou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

A reforma do pronto socorro infantil é só a primeira ação da Secretaria de Saúde, dentro das melhorias planejadas para este equipamento. A ideia é que futuramente, todo o prédio do PS seja amplamente revitalizado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter