X

Guarujá

Guarujá realiza ação de cidadania em prol da saúde das crianças

O estacionamento do Paço Raphael Vitiello receberá tendas com diversos serviços de orientação à população

Da Reportagem

Publicado em 09/05/2018 às 13:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O estacionamento do Paço Raphael Vitiello receberá tendas com diversos serviços de orientação à população / Luiz Torres/Arquivo DL

Uma grande ação em prol da saúde da população acontece neste sábado (12), em Guarujá. É que o estacionamento do Paço Municipal Raphael Vitiello (na Avenida Santos Dumont, 640, no Santo Antonio) reunirá diversos serviços de promoção e prevenção à saúde, principalmente aqueles voltados às crianças.

Trata-se de uma ação de cidadania gratuita, que vai acontecer das 10 até às 15 horas. A atividade é viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a organização social (OS) Pró-Vida. Na oportunidade, é aguardada a presença do prefeito da Cidade, Válter Suman.

A programação envolverá palestras de orientação e informação sobre influenza, febre amarela, saúde bucal, doenças infantis, entre outros atendimentos, como aferição de pressão arterial. Também haverá uma feira de adoção de animais, para quem deseja adotar um cão ou um gato de estimação. 

Na ocasião, os munícipes poderão, além de assistir apresentação dos cães do Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep), conhecer o funcionamento interno da Base Comunitária da Polícia Militar (PM), que estará estacionada no local.

Outro espaço da ação de cidadania será a disposição de cadeiras altas utilizadas pelos Salva-Vidas nas praias da Cidade. E quanto à parte de recreação, a criançada terão atrações garantidas, pois vão desfrutar de uma variedade de ações de lazer a exemplo do pula-pula, piscina de bolinha, e guloseimas como pipoca e algodão doce. A estrutura do evento terá banheiros químicos.

Confira a programação desta ação de cidadania:

10h15 – Aferição de pressão arterial, brincadeiras (escorregador, gangorra e piscina de bolinha) com monitores, pipoca e algodão doce, mais exposição de animais empalhados pela Polícia Militar

11 horas – Palestra sobre Saúde Bucal

11h30 – Palestra: Primeiros Socorros, Afogamentos e Engasgamento, pela Polícia Militar

12 horas – Teatro infantil (Marcos Cruz)

12h30 – Apresentação de cães adestrados (Polícia Militar)

13 horas – Palestra: Saúde Preventiva e as Unidades de Saúde da Família (Usafas); e a diferença entre Usafas e PAM

13h30 – Palestra sobre febre Amarela

14 horas – Palestra Doenças Infantis

14h30 – Teatro Infantil

15 horas - Encerramento

OBS.: A Secretaria de Saúde informa que neste evento NÃO haverá vacinação contra febre amarela ou gripe. Para receber a dose, a população deve procurar um dos postos disponíveis na rede municipal de saúde.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter