X

Guarujá

Guarujá promove formação continuada para 43 assistentes do Mais Alfabetização

Iniciativa já está em sua terceira etapa, com capacitação realizada na EM Myrian Terezinha, no Jardim Boa Esperança

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2018 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Programa Mais Alfabetização visa favorecer os níveis de escrita, leitura e matemática entre os estudantes, para melhorar o desempenho deles na Educação Básica / Hygor Abreu

Na última sexta-feira (10), 43 assistentes de apoio do Programa "Mais Alfabetização" de Guarujá passaram por uma nova formação continuada. A iniciativa é do Governo Federal e viabilizada no Município, pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).

O Programa Mais Alfabetização visa favorecer os níveis de escrita, leitura e matemática entre os estudantes, para melhorar o desempenho deles na Educação Básica. Guarujá conta com 20 escolas beneficiadas..

A capacitação desta sexta (10), que já se encontra em sua terceira etapa aconteceu na Escola Municipal Myriam Terezinha Wichrowski Millbourn (Jardim Boa Esperança), em dois períodos: das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Participaram assistentes que atuam com o 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Conforme explica a coordenadora municipal do Programa pela Prefeitura, Heloísa Lopes, na ocasião foi apresentada ao grupo, toda a fundamentação da atividade. "Hoje, por exemplo, eles estão conhecendo o sistema digital de monitoramento do Programa, as oficinas técnicas, e demais diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC)".

Uma das assistentes é Kelly Gonçalves Quirino dos Santos. Ela fala que participar do ´Mais Alfabetização´ é uma grande oportunidade. "Só atuava com educação infantil e agora estou no ensino fundamental. É uma excelente oportunidade  e fico muito feliz por poder ajudar os alunos e o professor. Faço com muito amor", contou ela que é psicopedagoga e assistente de alfabetização do 2º ano da Escola Municipal Giusfredo Santini (Morrinhos II).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter