X

Guarujá

Festival de Inverno deve reunir 200 pessoas em Guarujá neste fim de semana

Com 11 eventos entre junho e julho, Reis da Praia já reuniu três mil pessoas entre esportistas e espectadores na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 27/07/2018 às 12:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 11 eventos entre junho e julho, Reis da Praia já reuniu três mil pessoas entre esportistas e espectadores na Cidade / Hygor Abreu

Com rapel, tênis de mesa e basquete, a Cidade estima receber até 200 pessoas neste fim de semana. Os eventos integram o Festival de Inverno de Guarujá, realizado pela Prefeitura e popularmente conhecido como Reis da Praia. As atividades acontecem entre o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba) e a Praia da Enseada, a partir das 8 horas.

No sábado (28), o Torneio de Basquete 3x3 reunirá 50 competidores no Tejereba, que fica na Praça Horácio Lafer, s/nº.  Trata-se de uma vertente do basquetebol onde os competidores disputam entre equipes de três atletas, sempre utilizando apenas o equivalente à metade da quadra regular.

Neste domingo (29), o Campeonato de Tênis de Mesa (ping-pong) será outra atração que acontece no Tejereba, com disputas de categorias por faixa etária, além de modalidades distintas do esporte. Ao todo, 100 pessoas são esperadas para o torneio.

Os amantes de aventura e ação, também terão opções no Festival de Inverno. Uma delas é o Rapel Vertical, que acontece no sábado (28), a partir das 8 horas, na encosta do Morro do Maluf, início da Praia da Enseada. Já no domingo (29), haverá uma Trilha Ecológica, cujo ponto de encontro será às 8 horas, em frente à travessia de balsas para Bertioga (final da Rodovia Guarujá-Bertioga), de onde os participantes  seguirão em direção à trilha da Prainha Branca e praias.

Ainda no sábado (28), o Morro do Maluf também receberá o 2º Encontro de Pilotos de Parapente de Guarujá, onde será realizada uma disputa de precisão e controle. As inscrições são gratuitas e serão recebidas no local da prova, a partir das 9 horas. A competição ocorre às 10 horas.

Realizado desde o dia 24 de junho, o Festival de Inverno de Guarujá já reuniu três mil pessoas entre esportistas e espectadores, durante a realização de 11 eventos esportivo. Com o Reis da Praia, a Cidade recebeu modalidades como pesca, pedestrianismo, jiu-jitsu, bocha, futevôlei, entre outras.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, o Festival além de incentivar a prática esportiva, contribui para movimentar a rede hoteleira e os restaurantes da Cidade. "O Reis da Praia é uma conquista para a Prefeitura e para o Município, já que atua diretamente na baixa temporada e fomenta o esporte e a atividade na praia, que é o nosso maior patrimônio", ressaltou.

Segundo ele, o diferencial do evento é que o mesmo permite que os turistas realizem suas inscrições no dia que acontecem as disputas. "Normalmente, as competições têm um prazo prévio para isso. Então conseguimos realizar o Festival com o foco voltado tanto para os munícipes, quanto para os turistas que estão aqui, que queiram participar", explicou.

O Reis da Praia tem previsão de encerramento para meados de agosto, sendo que ainda restam três eventos no cronograma deste ano.  Confira a tabela abaixo:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter