X

Guarujá

15ª edição do "Caec em Ação" é neste sábado (29), no bairro Maré Mansa

Desde o início do Projeto, já são cerca de 45 mil atendimentos realizados

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2018 às 11:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A última edição aconteceu em agosto no Caec André Luiz Gonzalez, no Morrinhos II / Divulgação/PMG

Todo último sábado do mês, um dos sete Centros de Atividades Comunitários e Educacionais (Caec) de Guarujá recebe o Projeto "Caec em Ação". Neste sábado (29) é a vez do Caec Cornélio Pacheco (Rua do Bosque, s/nº - Maré Mansa/Perequê). O evento acontece das 9 às 14 horas, com uma série de atendimentos de cidadania, esporte, educação e saúde, entre outros, totalmente gratuitos.

A iniciativa é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel). A última edição aconteceu em agosto no Caec André Luiz Gonzalez, no Morrinhos II. Na oportunidade, foram realizados mais de 3.200 atendimentos, de um total de 45 mil desde o início do Projeto, no ano passado.

Neste sábado (29), os munícipes do bairro Maré Mansa vão poder cuidar da saúde, através de aferição de pressão, testes de glicemia e de visão, se vacinar contra a febre amarela, e até fazer a manutenção de óculos de maneira gratuita, em uma parceria com a Ótica Diniz.

Quem optar pelos atendimentos de estética terá: corte e hidratação de cabelos, manicure, e atendimentos de bem-estar pelos profissionais da Casa do Educador. Um espaço educativo exemplificando as formas de prevenção e  combate à dengue, chikungunya e zika, também foi preparado no Caec.

Durante o Projeto, os interessados em emitir carteira de trabalho poderão fazê-la, através da Sala do Empreendedor, que fornecerá informações e serviços sobre microempreendedor individual (MEI), Banco do Povo e Sebrae. O Poupatempo poderá emitir cartão SUS, 2ª Via de CPF, e credencial estacionamento para deficiente. Já com relação a benefícios e programas sociais, como por exemplo o Bolsa Família, os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social estarão atendendo aos munícipes.  

Ao chegar ao Caec Cornélio Pacheco, o público vai conferir apresentações de modalidades esportivas, ginástica, dança, teatro e música, sem contar a disponibilidade de consultoria jurídica, e demais atividades como aulas de artesanato, brinquedos e uma variedade de livros e gibis, que vão além de incentivar a leitura, promover a alegria da criançada, através da Biblioteca Itinerante.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter