X

Esportes

Tite faz mistério e não revela time pela 1ª vez no comando da seleção

Em outras ocasiões, mesmo fechando parcialmente as atividades, o técnico não via problemas em revelar a escalação

Folhapress

Publicado em 15/10/2018 às 19:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tite evitou dar qualquer sinal do time na entrevista coletiva / Reprodução/MoWa Press

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, em Jeddah, em amistoso promovido pelo governo local. Para Tite, no entanto, a partida tem caráter decisivo. Tanto que o treinador, pela primeira vez desde que assumiu o comando da seleção, não quis revelar a equipe titular para o clássico sul-americano.

Após fechar os treinos de domingo (14) e segunda (15), o técnico evitou dar qualquer sinal do time na entrevista coletiva realizada no estádio King Abdullah. "Hoje eu vou deixar esse componente [mistério]. Não me sinto tão confortável, mas farei isso desta vez", comentou o treinador da seleção.

"Eu não me sinto muito confortável, porque não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias, é importante. Não quero, se não tenho os atletas definidos, dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação, até neste momento em que não temos esquema definido. Estamos testando novos nomes, um novo esquema, então vamos deixar o adversário sem saber isso", acrescentou.

Em outras ocasiões, mesmo fechando parcialmente as atividades, Tite não via problemas em revelar a escalação. Foi assim durante amistosos, eliminatórias e Copa do Mundo.

Mesmo com o silêncio, o treinador já havia admitido que faria algumas mudanças para encarar a Argentina com força máxima.

A expectativa é por até seis novidades em relação ao último jogo: Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luis, Arthur e Roberto Firmino devem retornar ao time titular nas vagas de Éderson, Fabinho, Pablo, Alex Sandro, Fred e Gabriel Jesus.

A espinha dorsal formada por Marquinhos, Casemiro, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar, que atuou como titular na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, na última sexta-feira, segue na formação principal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter