X

Esportes

Técnico confirma Cavani e Neymar para pênaltis no PSG, mas adia decisão

O desentendimento dos jogadores tem origem nas bolas paradas. Os dois querem o cargo de batedor oficial

Folhapress

Publicado em 21/09/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar e Cavani estão autorizados a cobrar pênaltis / Associated Press

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (21), Unai Emery minimizou a polêmica entre Neymar e Edinson Cavani. De acordo com o técnico do Paris Saint-Germain, é normal que os dois jogadores queiram assumir as bolas paradas por seu espírito competitivo, e os dois estão autorizados a cobrar pênaltis. Quem baterá será decidido antes de cada jogo pelo treinador.

"São jogadores muito competitivos com objetivos individuais. Têm uma boa relação no grupo. Depois do jogo, podem acontecer discussões normais, mas isso não muda a boa harmonia e o bom ambiente", disse Emery.
"No fim, buscamos o objetivo em comum, que é a vitória. Houve uma discussão, normal do calor do momento", completou.

O desentendimento de Neymar e Cavani tem origem nas cobranças de faltas e pênaltis -os dois querem o cargo de batedor oficial do PSG. Uma reunião seria realizada nessa quarta-feira (20) para tratar sobre o tema. Emery afirmou que vai escolher quem será o responsável pelas bolas paradas, mas que vai comunicar sua decisão para os jogadores e não para a imprensa.

"Cavani e Neymar são os jogadores que mais treinam pênaltis e os que possuem essa função no time", explicou.

A entrevista coletiva foi concedida após treino aberto para os jornalistas por 15 minutos. Neste período, os jogadores se espalharam em rodas de bobinho e depois fizeram trabalhos físicos com a bola. Neste momento, Neymar e Cavani ficaram lado a lado, mas sem qualquer tipo de cordialidade ou de desentendimento.

O PSG volta a campo neste sábado (23), às 12h (de Brasília), quando visita o Montpellier pela sétima rodada do Campeonato Francês. O time parisiense venceu seus seis primeiros jogos pela competição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter