X

Esportes

São Paulo paga o PSG e quita dívida com o Corinthians por venda de Lucas

O Timão teria direito a 0,6% da venda do jogador por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa aos clubes formadores

Folhapress

Publicado em 21/09/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Paulo quitou o débito com o arquirrival referente à negociação de Lucas / Associated Press

Depois de cinco anos, o São Paulo não tem mais dívida com o Corinthians. O clube do Morumbi quitou o débito com o arquirrival referente à negociação de Lucas para o Paris Saint-Germain, em 2012. O Corinthians, no caso, teria direito a 0,6% da venda do jogador por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa aos clubes formadores.

Em agosto, o São Paulo depositou 264 mil euros (R$ 982 mil) na conta do PSG, que ficou responsável por repassar a quantia para o Corinthians. O processo foi concluído, segundo confirmaram dirigentes tricolores e alvinegros. No total, o time do Morumbi recebeu 43 milhões de euros pela negociação, a maior na história do clube.

Para conseguir ter direito à sua fatia, o Corinthians precisou comprovar que Lucas jogou nas categorias de base do clube dos 10 aos 13 anos e abrir o processo na Fifa. O Corinthians não é o único interessado em receber uma parte da negociação.

O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, entrou com um pedido na Justiça para que o São Paulo explique como foi feita a divisão do valor recebido na negociação. O agente diz não ter ganhado nada pela transação e em processo que corre na Justiça é cobrado por outro empresário, chamado Julio Davini, que afirma ter direito a um percentual na verba.

Coincidentemente, em momentos distintos, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 11h, no Morumbi. O time da casa ocupa a 17ª colocação na tabela e tenta fugir da zona do rebaixamento. Já os visitantes são os líderes isolados na competição, com 53 pontos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter