X

Esportes

Santos vence Botafogo nos pênaltis e vai à semifinal do Paulistão

Debaixo de muita chuva na Vila Belmiro, o time garantiu a vaga graças à falta de pontaria da equipe de Ribeirão Preto, que isolou três das suas quatro cobranças

Estadão Conteúdo

Publicado em 21/03/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vanderlei comemora classificação do Santos / Guilherme Dionízio/Código 19

Depois de mais um empate sem gols com o Botafogo, o Santos conseguiu avançar às semifinais do Campeonato Paulista nesta quarta-feira somente na disputa de pênaltis. Debaixo de muita chuva na Vila Belmiro, o time garantiu a vaga graças à falta de pontaria da equipe de Ribeirão Preto, que isolou três das suas quatro cobranças.

Não que o time alvinegro tenha tido uma grande performance, mas o placar final dos pênaltis terminou em 3 a 1. Gabriel, Diogo Vitor e Arthur Gomes marcaram para o Santos. Vitor Bueno e Lucas Veríssimo perderam. Sorte que Bruno Moraes, Dodô e Willian Oliveira isolaram as cobranças e deram à vaga para a equipe anfitriã.

O Santos agora aguarda pela definição dos confrontos das quartas de final do Paulistão para saber quem enfrentará nas semifinais.

Na partida desta quarta-feira, o técnico Jair Ventura finalmente conseguiu repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao clube, no início da temporada. Ele manteve o veterano Renato, de 38 anos, no banco de reservas e mandou a campo a mesma equipe que empatou sem gols no jogo de ida, em Ribeirão Preto.

Renato é o único remanescente do Santos do jogo de número cinco mil, quando o time alvinegro perdeu por 3 a 2 para o Paraná pelo Campeonato Brasileiro de 2004. Mas desta vez ele não jogou e perdeu a oportunidade de completar 400 jogos com a camisa da equipe no jogo 6 mil do time.

Com a bola rolando, o time encontrou muita dificuldade para furar a retranca do Botafogo. O gramado molhado também contribuiu para que a partida fosse um festival de passes errados.

O destaque do Santos ficou por conta do centroavante Gabriel. No primeiro tempo, não pelo que fez com a bola nos pés. Gabigol gesticulava com os companheiros de time porque a bola não chegava. Resmungava com os adversários, que o provocavam. E reclamava com o árbitro, que não estaria vendo as faltas cometidas nele.

Na etapa final, Gabigol teve a oportunidade de marcar um golaço. Ele deixou dois adversários no chão ainda no campo de defesa, avançou até a área adversária, mas em vez de ir em direção ao gol foi para a disputa de bola com o zagueiro na linha de fundo, caiu e sorriu ironicamente para o árbitro, que mandou o jogo seguir.

O Santos passou a pressionar mesmo somente nos minutos finais, mas o gramado já com muitas poças d'água também atrapalhava as jogadas com a bola no chão e a partida foi para os pênaltis.

Pelo Santos, Gabriel, Diogo Vitor e Arthur Gomes marcaram. Vitor Bueno cobrou para defesa de Tiago Cardoso e Lucas Veríssimo isolou. Pelo Botafogo, Jheimy fez, mas Bruno Moraes, Dodô e Willian Oliveira isolaram a bola e deram a classificação ao time alvinegro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter