X

Esportes

Santos negocia com quatro jogadores para anunciar em julho

A reportagem apurou que o clube negocia com quatro jogadores que estão no exterior

Folhapress

Publicado em 09/05/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Zelarayán, do Tigres (MEX), é um dos nomes da lista da diretoria / AFP

O Santos quer afastar a crise após os últimos tropeços, que incluem uma goleada para o Grêmio, por 5 a 1, no último domingo (6), em Porto Alegre, e para isso pretende ir ao mercado.

A reportagem apurou que o clube negocia com quatro jogadores que estão no exterior. Desta forma, o "pacotão" prometido só deve chegar em julho, quando reabre a janela de transferências internacional.

Os nomes são mantidos em sigilo, mas três deles são atletas sul-americanos: Lucas Zelarayán, do Tigres (MEX), e mais dois. Segundo os dirigentes santistas, estas duas últimas negociações estão bastante adiantadas e são nomes que ainda não saíram na mídia.

Além do trio sul-americano, o quarto jogador é um brasileiro que atua no exterior. Os reforços são para o meio-campo e ataque: um volante, dois meias e um centroavante.

A diretoria santista espera anunciar as contratações antes da pausa da Copa do Mundo da Rússia para acalmar os ânimos da torcida, que cobram reforços de todas as formas: nas arquibancadas, nas redes sociais e até nos muros, com pichações na Santos Business Center.

O presidente José Carlos Peres só acertou três contratações para esta temporada: os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol, além do lateral esquerdo Dodô. Vale lembrar que todas foram por empréstimo até o fim do ano.

Entretanto, a cúpula alvinegra conseguiu fechar com Sasha em definitivo após ceder o lateral Zeca para o Internacional.

No início desta semana, o atacante Hernán Barcos, da LDU (EQU), foi oferecido por empresários. A diretoria santista avalia se vale a pena investir no argentino, que marcou oito gols em 12 jogos nesta temporada.

Para fechar com o atacante, será preciso pagar uma multa rescisória já que o contrato de Barcos com os equatorianos só termina em dezembro deste ano.

Nos bastidores, a diretoria santista alega que Barcos não é um dos dois sul-americanos não revelados que negociam com o clube. No caso do argentino que atuou por Palmeiras e Grêmio, o investimento ainda é discutido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter