Esportes

Rodrygo se recupera e reforça o Santos contra o Vitória

O atacante vem sendo cobrado pela má pontaria. Nas últimas 21 partidas, marcou somente quatro gols

5 OUT 2018 Por Folhapress 09h:20
Rodrygo vive seca de gols desde que assumiu a camisa 9 Rodrygo vive seca de gols desde que assumiu a camisa 9 / Divulgação/Santos FC

Fora de combate desde 28 de agosto, o zagueiro Lucas Veríssimo, 23 anos, é o único titular que não está à disposição de Cuca. Havia o temor de que Rodrygo também não pegasse o Vitória devido a um incômodo na coxa direita -ele foi poupado dos dois primeiros treinos da semana-, mas o prata da casa de 17 anos entrou em campo nesta quinta-feira no CT do Bahia e poderá tentar dar fim ao jejum de novo jogos sem marcar.

Rodrygo é cobrado pela má pontaria. Nas últimas 21 partidas, marcou somente quatro gols: três contra o adversário desta sexta, no último dia 3 de junho, e um diante do Sport, em 15 de agosto.

Bruno Henrique e Gabigol serão os companheiros do camisa 9 no ataque. O primeiro também chegou a ser posto como dúvida, mas a nova lesão no olho não passou de um susto. Já o artilheiro do Brasileiro voltará de suspensão. Gabriel não participou da vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, na rodada passada.

Paraguai ajuda e libera Derlis González para o Santos

A Federação Paraguaia entrou em acordo com o Santos e liberou Derlis González para o clássico com o Corinthians, marcado para o dia 13, no Pacaembu. O atacante foi convocado para um período de treinos da seleção de seu país, mas voltará ao Brasil três dias antes do confronto.

O Paraguai não tem amistoso marcado, mas, como se trata de data Fifa, nenhum clube pode se recusar a ceder jogadores. O Corinthians, por exemplo, conseguiu liberar Romero e Sergio Díaz para as finais da Copa do Brasil, mas não os terá no clássico.

O Santos ainda tenta as liberações de Rodrygo, convocado para dois amistosos da seleção brasileira sub-20, e Carlos Sánchez, chamado pelo Uruguai. Também será necessária uma conversa com a federação da Costa Rica por causa de Bryan Ruiz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma