X

Esportes

PSG evita pressão, e Neymar tem retorno programado em amistoso da seleção

Um novo exame está marcado para o dia 17 de maio, e no clube não há pressão para o retorno

Folhapress

Publicado em 08/05/2018 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar ainda tem veto do departamento médico do PSG para voltar a atuar / C.Gavelle/PSG

A temporada de Neymar no Paris Saint-Germain já é considerada encerrada no clube. O camisa 10 está recuperado de grave lesão no pé direito, mas tem apenas treinamentos físicos programados até o dia 19 de maio. O retorno ao campo deve acontecer somente pela seleção brasileira em amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, na Inglaterra.

Neymar ainda tem veto do departamento médico do PSG para voltar a atuar. Um novo exame está marcado para o dia 17 de maio, e no clube não há pressão para o retorno. Dirigentes, comissão técnica e jogadores consideram desnecessário que o brasileiro atue nas duas rodadas finais do Campeonato Francês -o time já é campeão, mas ainda tem jogos contra o Rennes, dia 12, e Caen, dia 19 -. Na final da Copa da França, nesta terça-feira, diante do Les Herbies, em Saint-Denis, Neymar estará presente no estádio como torcedor.

Segundo apurou o UOL Esporte, Neymar relata a ansiedade em voltar a jogar dois meses após a cirurgia aos amigos. No entanto, no estafe do camisa 10 o clima é de cautela. O preparador físico, Ricardo Rosa, e o fisioterapeuta, Rafael Martini, responsáveis pelo tratamento do jogador -e também funcionários do PSG -, consideram pequena a chance de atuar pelo clube antes de se apresentar à seleção brasileira.

Neymar tem o tratamento monitorado pelo treinador Tite, e pela CBF, justamente através de Ricardo Rosa, preparador físico da seleção brasileira. A leveza com que o PSG tem tratado a recuperação do jogador agradou.

No tratamento, Neymar ganhou aval do clube para passar os dois primeiros meses de recuperação no Brasil. O acordo foi para que a etapa final do tratamento e os treinamentos com a bola fossem feitos em Paris. As atividades foram iniciadas no final de semana.

Por já estar realizando treinamento na caixa de areia, Neymar deixou a equipe médica animada com a resistência apresentada. A avaliação é de que o jogador ainda precisa aprimorar o condicionamento físico antes de entrar em campo.

"Todos querem ver o Neymar. Não só quem gosta do Brasil, mas quem gosta de futebol. Neymar está bem, a evolução é clara. Ele está muito triste ao mesmo tempo porque ele nos vê treinar e ele ainda não tem esta possibilidade de estar com a gente", contou o capitão do PSG, Thiago Silva.

No PSG, Neymar, além dos treinamentos, tem compromissos publicitários marcados antes da Copa do Mundo. O principal no dia 15 de maio, em um jantar com patrocinadores do clube parisiense.

Já em relação à seleção brasileira, a presença de Neymar em toda a preparação para a Copa do Mundo é considerada certa. A delegação se apresentará na Granja Comary, no dia 21 de maio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter