X

Esportes

Presidente do Corinthians confirma interesse por Henrique Dourado

O mandatário corintiano, porém, afirmou que ainda não conversou sobre o assunto com dirigentes do Fluminense

Folhapress

Publicado em 09/01/2018 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou na tarde desta terça-feira (9) o interesse alvinegro pelo centroavante Henrique Dourado / NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou na tarde desta terça-feira (9) o interesse alvinegro pelo centroavante Henrique Dourado.

O mandatário corintiano, porém, afirmou que ainda não conversou sobre o assunto com dirigentes do Fluminense e que aguarda uma posição do clube em relação às pendências financeiras.

"Todo mundo sabe que perdemos o Jô e estamos atrás de um camisa 9. O Henrique é um bom jogador, artilheiro juntamente com o Jô no Brasileiro. Eu não gosto de me antecipar nas coisas, pois acho deselegante, a gente não sabe se ele vai sair do Fluminense. Como existe um problema financeiro entre o atleta o Fluminense, de repente hoje eles se acertam e o atleta continua no Fluminense", disse Roberto em coletiva ocorrida nos Estados Unidos.

"O Corinthians fica em espera aguardando uma posição, agindo como sempre com ética. Esperamos uma posição do Fluminense, se também tem interesse em negociá-lo, se chegam em acordo entre eles, para depois a gente poder conversar. O que existe é só uma manifestação de vontade do Corinthians em contar com o atleta caso ele saia do Fluminense", completou.

O presidente do Fluminense, Pedro Abad, por sua vez, afirmou que vender o atacante não faz parte dos planos do clube carioca. "Por mim, não [sai]. Ele é um ídolo nosso, não vai ser vendido de jeito nenhum e fica no Fluminense. Ele viajou com a gente e vai jogar o Torneio da Flórida", ressaltou o mandatário, que citou a multa contratual do jogador:

"Vários time querem o Henrique, ele foi um dos artilheiros do Brasileiro. O Fluminense detém os direitos dele e vai usar o jogador. Todo contrato tem multa."

O presidente do Corinthians, entretanto, acredita que o encontro dos dirigentes na Flórida pode ajudar na concretização da transferência de Henrique Dourado para o atual campeão brasileiro.

"Estando aqui, praticamente no mesmo hotel, facilita um pouco caso a conversa deles lá evoluir e houver interesse do Fluminense conversar com o Corinthians. Facilita bastante, é óbvio", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter