X

Esportes

Pelé diz que Neymar já é o melhor jogador do mundo

Campeão dos Mundiais de 1958, 1962 e 1970, Pelé considera que Neymar está pronto para comandar a seleção na Copa

Folhapress

Publicado em 23/02/2018 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelé diz que Neymar já é o melhor jogador do mundo / Reprodução/Internet

Neymar já é o melhor do mundo na visão do maior jogador da história. Em entrevista ao site da Fifa, Pelé disse que o atacante do Paris Saint-Germain é, tecnicamente, o número um do planeta, superando Messi e Cristiano Ronaldo.

"Neymar é peça chave da seleção brasileira. Ele está pronto para isso. E eu vou além. Para mim, tecnicamente, ele é o melhor jogador do mundo. Eu estou absolutamente convencido disso", garantiu Pelé.

Campeão dos Mundiais de 1958, 1962 e 1970, Pelé considera que Neymar está pronto para comandar a seleção na Copa. Na análise de Pelé, o atacante do PSG altera seu posicionamento em campo pela seleção, aumentando sua importância ao time.

"Neymar mudou a maneira de jogar na seleção. No clube, ele tem jogado pelo lado esquerdo do ataque.

Mas na seleção, ele joga mais centralizado, como um tradicional camisa 10. Isso é muito difícil. Ele soube se adaptar à maneira de jogar. E se você olhar pelo mundo, os únicos que estão acima são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Não há outras superestrelas."

O Atleta do Século XX ainda revelou o que espera da seleção brasileira no Mundial da Rússia. "O Brasil sempre terá a capacidade de ganhar a Copa. Entretanto, nós falhamos em torneios recentes por causa do tempo de preparação. A maioria dos nossos jogadores atua fora. Era muito diferente da minha época. Nós tínhamos muito mais tempo de preparação. Isso torna a vida do treinador muito mais difícil para construir um time. As coisas mudam. Não é fácil dizer: 'esse será o nosso time'. Mas individualmente falando, eu não tenho dúvida de que os melhores jogadores do mundo são brasileiros."

Sobre os favoritos para o título, Pelé apontou a Alemanha, a Argentina e a anfitriã Rússia. "Você sempre tem que respeitar a Alemanha. Mesmo a Rússia, que tem um time forte e terá a vantagem de jogar em casa."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter