X

Esportes

Jair estuda 'sacrificar' Rodrygo ou até barrar Sasha para ajustar o Santos

Os primeiros testes ocorrerão na próxima semana. O Santos viaja para o México para jogar contra o Monterrey, no dia 7, e o Querétaro, no dia 10.

Folhapress

Publicado em 01/07/2018 às 20:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair nunca escondeu que é fã do futebol de Bruno Henrique e que o considera um potencial titular / Facebook/Santos F.C.

O técnico Jair Ventura busca acertar o Santos durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. A principal mudança estudada pelo treinador passa pela definição do ataque ideal e pode refletir, até mesmo, em Rodrygo, destaque da equipe nesta temporada.

Jair tem, pela primeira vez, a possibilidade de escalar todos os seus atacantes. No elenco, o Santos conta com mais seis opções para o setor além de Rodrygo: Gabriel Barbosa, Eduardo Sasha, Bruno Henrique, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Jonathan Copete.

Os primeiros testes ocorrerão na próxima semana. O Santos viaja para o México para jogar contra o Monterrey, no dia 7, e o Querétaro, no dia 10.

Bruno Henrique é o principal motivo de dúvidas na cabeça de Jair. Sem jogar durante praticamente todo o primeiro semestre, o camisa 11 ressurgiu como protagonista na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último dia 13, na última rodada antes do recesso.

O jogador está completamente recuperado de uma série de lesões no olho direito, sofridas ainda na estreia do Santos na temporada, em janeiro.

Jair nunca escondeu que é fã do futebol de Bruno Henrique e que o considera um potencial titular na equipe. O treinador já chegou falar que ter o jogador é similar à condição de equipes que contam com nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e que o considera "diferenciado".

Bruno Henrique só jogou diante dos cariocas, no entanto, pelo afastamento de Rodrygo, que negociava os últimos termos da transferência para o Real Madrid. A volta do jogador, então, acirra a busca pela titularidade. Gabriel Barbosa, criticado muitas vezes por parte da torcida, deve ser preservado pelo fato de jogar como centroavante. Rodrygo e Sasha, portanto, viram os principais concorrentes.

Se optar por manter o quarteto ofensivo, Rodrygo precisará ser "sacrificado" para jogar como meia armador. Jair chegou a utilizar o jogador na função, mas em poucas oportunidades. A ausência de um camisa 10, no entanto, pode fazer o técnico insistir na possibilidade.

Sendo assim, o camisa 43, principal referência do Santos nos seis primeiros meses do ano, precisaria se readaptar taticamente. Ex-técnicos do jogador na base já afirmaram que Rodrygo é capaz de jogar em todas as funções ofensivas.

"Perguntaram de quatro atacantes e temos chances. Jogamos assim contra o Palmeiras. Tem chance de tudo. O dia a dia mostra, jogadores rendem, e vamos buscando o encaixe. Não vamos jogar com quatro se não estiverem em excelente momento, assim como três médios. Um negócio que eu acho importante é que o treinador não pode engessar um esquema.

Eu jogava no 4-2-3-1 na base, joguei com três volantes, losango, quadrado É adaptar o que tem em mãos e extrair da melhor maneira possível. Sistema vem da característica do jogador e do melhor momento", disse Jair.

Outra possibilidade seria a saída de Sasha da equipe. Após um começo avassalador, o jogador sofreu com lesões e caiu consideravelmente de rendimento. Passou a ser utilizado como 9 por Jair para um melhor aproveitamento de Gabigol, mas não correspondeu na função.

Sasha carrega hoje um incômodo jejum. Não marca desde 27 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, são 14 jogos em branco.

O Santos se reapresentou no último dia 25 após 11 dias de descanso. Com o departamento médico livre, Jair tem testado uma série de opções. Logo na primeira entrevista coletiva, o técnico fez novos elogios a Bruno Henrique.

A equipe volta a disputar o Brasileiro apenas no dia 19 de julho contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 20h (de Brasília), pela 13ª rodada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter