X

Esportes

Hamilton diz que F-1 vai sentir falta de Raikkonen

Hamilton lembrou que, quando jogava videogame, escolhia a McLaren de Raikkonen, que está na Fórmula 1 desde 2001

Folhapress

Publicado em 06/09/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oficialmente, a Ferrari ainda não se pronunciou sobre a troca que é vista como quase certa pela imprensa especializada em automobilismo. / Associated Press

Em um momento em que a Fórmula 1 vive a expectativa por uma possível troca de Kimi Raikkonen por Charles Leclerc na Ferrari, o britânico Lewis Hamilton disse que a categoria sentiria falta do finlandês caso a mudança se concretize.

Hamilton lembrou que, quando jogava videogame, escolhia a McLaren de Raikkonen, que está na Fórmula 1 desde 2001, com uma pequena interrupção em 2010 e 2011. O finlandês conquistou o título de 2007, com a Ferrari.

"Eu acho que é sempre uma pergunta difícil de responder se você sente falta de alguém. Eu acho que o esporte naturalmente sentiria falta dele, sim. Eu nunca fiz segredo de que antes mesmo de chegar à Fórmula 1, quando estava jogando o PlayStation, sempre fui Kimi na McLaren, imaginando que era eu", disse, em declarações publicadas pelo site "Motorsport".

"Então lembro do primeiro carro que dirigi na McLaren, que era a configuração de Kimi e a suspensão que ele usaria. Foi uma experiência incrível e foi legal porque acho que nosso estilo de direção era meio parecido. Ele teve uma carreira incrível e foi uma grande honra competir contra um grande finlandês como ele", completou.

Oficialmente, a Ferrari ainda não se pronunciou sobre a troca que é vista como quase certa pela imprensa especializada em automobilismo. A tendência é que, caso realmente deixe a escuderia, Raikkonen anuncie o adeus definitivo da categoria aos 38 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter