X

Esportes

Guarujaense fatura a prata no Grand Slam de parajiu-jitsu no Rio de Janeiro

A competição foi realizada na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2018 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O jovem de 20 anos tem uma lesão no plexo braquial esquerdo, resultante de um erro médico durante seu parto. / Divulgação

Vencedor de três mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ), o paratleta guarujaense Thaynã Higor Cruz da Silva, conquistou o vice-campeonato na etapa do Rio de Janeiro do Grand Slam de ParaJiu-Jitsu 2018, no último domingo (18). O jovem de 20 anos tem uma lesão no plexo braquial esquerdo, resultante de um erro médico durante seu parto.

Thaynã tem limitações ao levantar, esticar e até mesmo girar o braço. Mas isso não é empecilho para o guarujaense conquistar seus objetivos, desde seus 13 anos de idade, quando iniciou na modalidade.

A competição foi realizada na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. O local foi palco dos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

"O sentimento é de muita alegria, pois lutei contra atletas de altíssimo nível e consegui o segundo lugar em um campeonato extremamente importante. Não consegui o resultado que queria trazer, mas fiquei feliz em estar entre os primeiros. Serve de aprendizado pra voltar mais forte para a próxima competição", comemorou o atleta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter