X

Esportes

Gabriel celebra artilharia em 2018, mas quer Santos classificado para Libertadores

Atacante é o goleador do Peixe no Campeonato Brasileiro com 17 gols e foi o da Copa do Brasil com quatro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/11/2018 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel falou ao Diário após cortar o cabelo no Gugu BarberShop, em Santos / Pedro Henrique Fonseca/DL

O atacante santista Gabriel comemora boa fase individual. Artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro com 17 gols e da Copa do Brasil com quatro, o atleta conversou com o Diário do Litoral durante ida a uma barbearia na Cidade.

Sobre o ano de 2018, apesar de feliz com o momento, ele lembra que o principal objetivo deve ser a conquista da vaga para a Copa Libertadores da America de 2019.

"Espero que o ano seja mesmo maravilhoso. Acho que as coisas estão acontecendo para mim de forma especial, mas faltam alguns jogos e ainda temos o que conquistar, como a vaga para Libertadores, então, creio que dentre vários objetivos, esse, em grupo, é o maior deles", disse.

A dobradinha nas duas principais competições nacionais também agrada ao atacante, mas sempre com o objetivo coletivo acima do pessoal.

"Sim, é algo diferente, acho que ninguém conseguiu, mas como eu falei, prefiro não pensar muito nessas coisas porque prefiro que o Santos vá para Libertadores. É melhor pensar no grupo do que individualmente, mas é claro que se acontecer vai ser uma coisa maravilhosa e eu vou ficar muito contente", diz.

Perguntado sobre a Seleção Brasileira, já que foi citado pelo técnico Tite em algumas entrevistas coletivas, Gabigol afirma que se o trabalho for bem feito no clube, uma convocação pode acontecer de forma natural.

"Acho que preciso fazer o meu melhor no clube e acho que as coisas acontecem naturalmente. Tem grandes jogadores indo para a Seleção, o Brasil tem esse leque bem grande, então, creio que tenho que fazer meu melhor no clube, ajudar meus companheiros e deixar acontecer. Mas, obviamente, que todo jogador quer estar na Seleção, então é um objetivo", revela.

Nota da Reportagem: A entrevista com o atacante Gabriel foi realizada no dia 13 de novembro. Portanto, antes dos confrontos contra Flamengo e América-MG.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter