X

Esportes

Filipinho conquista etapa do Rio pela 2ª vez e vira vice-líder do ranking

Filipe Toledo dominou completamente a decisão conta o australiano Wade Carmichael e conquistou pela segunda vez a competição nas águas cariocas

Folhapress

Publicado em 18/05/2018 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O título no Rio deixa Filipinho com 18.075 pontos e na vice-liderança do Mundial após quatro etapas / Reprodução/Facebook Filipe Toledo

O título da etapa do Rio de Janeiro da World Surf League (WSL) ficou com o Brasil. No fim da manhã desta sexta-feira (18), Filipe Toledo dominou completamente a decisão conta o australiano Wade Carmichael e conquistou pela segunda vez a competição nas águas cariocas -o primeiro título veio em 2015.

De quebra, Filipinho subiu para o segundo lugar do ranking mundial ao alcançar o topo na competição em Saquarema.

Destaque da competição desde quando atingiu um 10 ainda no round 4 (o único em toda a etapa), Filipinho deu um passo importante para o título na quarta onda surfada. O atleta de Ubatuba pegou um tubo em alta velocidade e saiu no momento exato em que o mar fechou. A exibição rendeu um 9,93 para o brasileiro.

A alta nota deu tranquilidade para Filipe Toledo administrar a final. Quando restavam pouco mais de cinco minutos, o surfista paulista pegou um novo tubo e impressionou novamente os juízes, que deram 7,17 de nota.

Ao somar 17,10 na reta final da decisão, Filipinho praticamente eliminou qualquer chance de reação de Carmichael, que terminou com apenas 8,00 pontos na decisão.

O título no Rio deixa Filipinho com 18.075 pontos e na vice-liderança do Mundial após quatro etapas. A liderança segue com Julian Wilson, adversário derrotado pelo brasileiro na semifinal. O australiano sai de Saquarema com 19.415 pontos somados.

Além de Filipinho, o Brasil segue na disputa pelo título com mais dois nomes. Mesmo eliminado ainda no terceiro round para o compatriota Yago Dora, o antigo dono da malha amarela Ítalo Ferreira ocupa a terceira posição com 14.995. Gabriel Medina, eliminado nas quartas de final, é o quarto com 14.160.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter