X

Esportes

Felippe Cardoso diz que pode substituir 'fenômeno' Gabriel no Santos

Uma pubalgia atrapalhou o início da passagem do atacante pelo Peixe, tanto que ele só disputou três partidas pelo clube

Estadão Conteúdo

Publicado em 28/11/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Como Gabriel está suspenso, Felippe Cardoso vai ocupar a vaga do companheiro no domingo / Divulgação/Santos FC

Contratado pelo Santos em setembro, após passagem pela Ponte Preta, Felippe Cardoso chegou ao clube para resolver uma das carências do elenco: a ausência de um centroavante. Ele, porém, sofreu com problemas físicos, pouco foi usado e só agora marcou o seu primeiro gol pelo time, no triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro, sábado, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol trouxe ânimo para Felippe Cardoso visando a temporada 2019 E se a função de centroavante vinha sendo exercida nos últimos jogos por Gabriel, o atacante deverá ser o responsável por assumi-la, pois o contrato de empréstimo do artilheiro do Campeonato Brasileiro, cedido pela Inter de Milão, não deverá ser renovado.

Felippe Cardoso classificou Gabriel como "fenômeno", mas garantiu que pode conseguir ocupar a vaga do companheiro no Santos. "O Gabigol é um fenômeno. Ele fazia a função de centroavante e creio que posso fazer. Estou confiante", afirmou atacante, que foi titular nas últimas duas partidas da equipe, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Uma pubalgia atrapalhou o início da passagem de Felippe Cardoso pelo Santos, tanto que ele só disputou três partidas pelo clube. Mas ele garante que o problema não o atrapalha mais. "Me recuperei e pude mostrar minha evolução pouco a pouco. Espero estar melhor a cada dia", comentou, nesta terça-feira.

Como Gabriel está suspenso, Felippe Cardoso vai ocupar a vaga do companheiro no domingo, quando o Santos enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. O time, já classificado para a Copa Sul-Americana de 2019, é a décima colocada, com 50 pontos somados em 37 rodadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter