X

Esportes

Ex-jogador da Seleção, Mengálvio, comenta sobre expectativas para a Copa 2018

O eterno craque do Santos FC diz confiar nas escolhas de Tite e acreditar no potencial da nossa Seleção

Da Reportagem

Publicado em 14/05/2018 às 16:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mengálvio participou da Copa de 1962, disputada no Chile / Divulgação/Santos FC

Em ano de Copa do Mundo, a expectativa do brasileiro para o desempenho da Seleção já é grande. As discussões em torno dos escolhidos e de todo o universo que envolve a competição,atrai amigos e famílias inteiras.

Mediante a essa expectativa crescente, nada melhor do que ouvir “a voz da experiência”, o ex-jogador Mengálvio, que participou da Copa de 62. Ele comentou essa ansiedade em torno da Copa. “A expectativa é grande porque a Seleção é bem comandada pelo Tite, ele está fazendo um trabalho muito bom. Mas, não vai ser fácil porque tem outras equipes competitivas. Porém, temos que acreditar.”

Sobre a possível escalação do time, ele declara: “Tite têm jogadores com muito talento. Ele sabe o que fazer. Fica difícil para quem está de fora, escalar”.

Aliás, de boa escalação Mengálvio entende. Quando jogou no Santos, fez parte do chamado “ataque dos sonhos” composto também por Dorval, Coutinho, Pepe e Pelé. Na Copa de 62, no Chile, ele foi reserva do craque Didi e teve como companheiros Garrincha, Zagallo, Vavá, Pelé, Amarildo, Pepe, entre outros.

Para ele, o maior sonho de todo jogador é estar na Seleção. “Se ele não passar por isso, não se sente um jogador completo. E aqui no Brasil não é diferente, a maioria dos jogadores quer chegar naquele momento de vestir a camisa da seleção.”

O ex-jogador também fala que também é necessário ter união no grupo, além de capacidade técnica. “É um fator primordial, tem que ter harmonia e compreensão, assim se torna um ambiente sadio. É muito importante ter isso desde a diretoria até os jogadores. Aumentam as possibilidades de ter sucesso.”

Ele também comentou sobre as diferenças do futebol da época em que jogava eagora. “Hoje o que predomina é o preparo físico dos jogadores, mas infelizmente, a parte técnica do futebol brasileiro diminuiu muito. Me perguntam se eu jogasse atualmente, se seria tão bom quanto antes e acho até que teria mais preparação do que os jogadores tem hoje”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter