X

Esportes

Bruno Henrique sofre edema e desfalca Santos por três semanas

O edema foi constatado em exame de ressonância magnética na manhã desta segunda-feira

Folhapress

Publicado em 23/04/2018 às 21:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruno Henrique retornou aos gramados após três meses / Divulgação/Santos FC

O atacante Bruno Henrique sofreu um edema no músculo adutor da coxa esquerda na derrota do Santos para o Bahia no último sábado, em Salvador. Segundo os médicos do clube, Jorge Merouço e Carlo Alba, o camisa 11 deve desfalcar o time por três semanas aproximadamente. O edema foi constatado em exame de ressonância magnética na manhã desta segunda-feira.

Bruno Henrique retornou aos gramados após três meses. O atleta, que sofreu cinco lesões diferentes no olho direito, não atuava desde 17 de janeiro, na vitória santista por 3 a 0 contra o Linense na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Contra o Bahia, ele atuou pouco mais de 20 minutos. O camisa 11 entrou em campo na vaga de Rodrygo aos 28 minutos da segunda etapa e teve atuação discreta.

O atacante arriscou algumas arrancadas, sofreu faltas, mas pouco participou do jogo. No entanto, a presença dele em campo foi o suficiente para sofrer a lesão na coxa esquerda.

Bruno Henrique já não atuaria no duelo contra o Estudiantes, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, pois cumpre suspensão por ter cuspido em uma adversário na eliminação santista na edição passada, diante do Barcelona-EQU. Ainda faltam dois jogos para cumprir.

O técnico Jair Ventura já comemorava após o duelo contra o Bahia a chance de contar com Bruno Henrique nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador ainda não sabia do edema muscular.

"Acho que a grande novidade e uma boa notícia é a volta do Bruno. Ele ainda está sem ritmo, mas é normal. Entrou em um jogo quente, pesado, de muita força... Criou algumas oportunidades e deu dribles. Quem ganha é o Santos, que estará mais forte quando ele pegar o ritmo", disse.

Arthur Gomes

O atacante Arthur Gomes sofreu uma lesão no colateral medial do joelho e iniciou tratamento intensivo para ficar a disposição do técnico Jair Ventura no duelo contra os argentinos, na Vila Belmiro. O atleta virou uma espécie de 12º jogador do time e, apesar de perder a posição de titular para Rodrygo, ele atuou em todos os jogos do Santos em 2018.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter