X

Esportes

Borja faz gol, dá assistência e Palmeiras vence na Copa do Brasil

Lucas Lima, outro dos contestados, também foi decisivo e serviu o colombiano no primeiro gol alviverde

Folhapress

Publicado em 09/05/2018 às 21:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O centroavante Borja marcou um gol e deu uma assistência / Divulgação/SE Palmeiras

O Palmeiras contou com participação importante de dois dos seus atletas mais contestados para estrear com vitória por 2 a 1 na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o América-MG, no Independência. 

O centroavante Borja marcou um gol e deu uma assistência. Lucas Lima, outro dos contestados, também foi decisivo e serviu o colombiano no primeiro gol alviverde.

Apesar dos compromissos por Libertadores e Campeonato Brasileiro, o técnico palmeirense Roger Machado decidiu não poupar o grupo para o primeiro jogo pela Copa do Brasil. Mas a escalação de Lucas Lima e Borja era incerta.

O meia vem perdendo minutos dentro do time nas últimas partidas, e o centroavante havia ficado apenas no banco de reservas na última partida, a vitória por 3 a 1 diante do Atlético-PR, pelo Brasileiro. Nesta quarta, ambos foram determinantes para a vitória da equipe.

O América-MG ameaçou pouco no primeiro tempo, apostando em chutes de média e longa distância que não levaram perigo ao gol de Jailson. 

Mas o Palmeiras também não fazia grande partida até abrir o placar. Até que Lucas Lima recebeu próximo à linha lateral pela esquerda e cruzou aberto, com perfeição, tirando o lançamento do alcance da defesa mineira para Borja marcar, aos 37. 

A etapa final começou de forma parecida com os primeiros 45 minutos. O América-MG teve a bola, mas não ofereceu riscos ao Palmeiras, que aproveitou para ampliar em lance de transição rápida da defesa para o ataque.

Keno acionou Borja, que correu por trás da zaga para receber. O colombiano viu o companheiro entrando na área e, com passe rasteiro, devolveu para Keno na cara do gol, que finalizou na saída de João Ricardo para marcar o segundo, aos 11.

O Palmeiras administrava tranquilamente o jogo até um erro na saída de bola recolocar os mineiros na partida. Jailson bateu tiro de meta curto para Antônio Carlos, o zagueiro se enrolou e, na tentativa de proteger a bola, acabou perdendo para Aylon. O jogador do América-MG invadiu a área e serviu Serginho, que diminuiu.

Ao contrário da maioria da partida em que teve pouco trabalho, Jailson precisou ser acionado no fim do jogo para evitar o empate dos donos da casa, defendendo cabeçada de Aylon para manter o 2 a 1 no placar.
Palmeiras e América-MG voltam a se encontrar pela Copa do Brasil no próximo dia 23, em São Paulo, no Allianz Parque. O time paulista jogará pelo empate.

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Messias, Rafael Lima, Giovanni; Christian, Leandro Donizete, Aderlan, Serginho, Luan (Ruy); Rafael Moura (Aylon). T.: Enderson Moreira

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo (Thiago Santos), Lucas Lima (Guerra); Keno (Willian), Dudu, Borja. T.: Roger Machado

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Rafael Lima e Leandro Donizete (América-MG)
Gols: Borja, aos 37min do primeiro tempo, e Keno, aos 11min do segundo tempo (Palmeiras); Serginho, aos 29min do segundo tempo (América-MG)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter