X

Esportes

Borja agarra voto de confiança para quebrar jejum e retomar boa fase

Artilheiro alviverde no ano, com 10 gols, Borja viveu seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras neste início de 2018

Folhapress

Publicado em 04/05/2018 às 11:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O estilo de jogo de Borja, de pouca técnica e participação limitada fora da área, desperta resistência de parte da torcida do Palmeiras / Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Dos dez jogadores de linha escalados por Roger Machado para o jogo contra o Alianza Lima na última quinta-feira (3), só um era titular: Miguel Borja. O colombiano poderia ter dado lugar a Deyverson, que começou no banco, mas foi mantido no time pela comissão técnica para quebrar o jejum de um mês sem balançar as redes e não deixar cair a confiança construída ao longo da temporada. 

Artilheiro alviverde no ano, com 10 gols, Borja viveu seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras neste início de 2018. Eleito para a seleção do Campeonato Paulista, ele viu seu rendimento baixar depois da final perdida nos pênaltis para o Corinthians e passou cinco jogos sem fazer gol, até voltar a marcar contra o Alianza.

Além da falta de gols, as atuações também não vinham satisfazendo Roger Machado. Antes da partida contra o Alianza, Borja já havia sido substituído em oito jogos seguidos, e chegou a mostrar irritação ao deixar o campo contra o Boca Juniors. Ele voltou a ser sacado para a entrada de Deyverson diante dos peruanos, mas desta vez saiu em alta, pouco depois de fazer o terceiro gol da equipe na partida.

O estilo de jogo de Borja, de pouca técnica e participação limitada fora da área, desperta resistência de parte da torcida do Palmeiras. Mesmo contra o Alianza, o camisa 9 já havia errado alguns lances antes de balançar a rede. Mas a comissão alviverde entende que ele é importantíssimo para o equilíbrio do time, por oferecer um ponto de referência na frente e empurrar a defesa adversária para trás com suas infiltrações em diagonal, sempre destacadas por Roger.

Após um primeiro ano de adaptação muito difícil, em que chegou a ficar no banco de reservas sob o comando de Cuca, a preocupação é não deixar o lado emocional afetar Borja em 2018. O Palmeiras apostou na recuperação do colombiano, com quem tem contrato até 2022, e descarta trazer outros jogadores para a posição agora. O nome do flamenguista Guerrero, por exemplo, que foi especulado pela imprensa peruana, não é considerado no momento pela diretoria alviverde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter