X

Esportes

Barcelona e Girona farão primeiro jogo do Espanhol nos EUA

Os fãs norte-americanos de futebol terão a oportunidade de ver Lionel Messi de perto no dia 27 de janeiro, no Hard Rock Stadium

Folhapress

Publicado em 05/09/2018 às 04:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o jornal "L'Esportiu", o Barcelona será o mandante. / Associated Press

Barcelona e Girona protagonizarão o primeiro jogo da história do Campeonato Espanhol nos Estados Unidos. A partida faz parte de um acordo entre a liga espanhola e a empresa Relevent.

Os fãs norte-americanos de futebol terão a oportunidade de ver Lionel Messi de perto no dia 27 de janeiro, no Hard Rock Stadium, em Miami.

De acordo com o jornal "L'Esportiu", o Barcelona será o mandante, e seus torcedores irão concorrer a 1.500 passagens para os Estados Unidos para assistir à partida.

O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Será o primeiro jogo oficial depois do acordo selado em agosto deste ano entre a entidade que regulamenta o campeonato nacional e a Relevent, empresa multinacional de mídia, esporte e entretenimento.

A união entre a Liga espanhola e a Relevent se chamará LaLiga North América e uma das ideias é promover o futebol nos Estados Unidos, assim como fazem as ligas norte-americanas, como a NBA e a NFL, em outros países.

A Relevent, empresa por trás do acordo, já experimenta algo parecido com esse tipo de evento. A empresa é a responsável por organizar a International Champions Cup, torneio de pré-temporada disputado em algumas partes do mundo e que reúne alguns dos principais clubes de futebol do planeta.

Entre os atletas da Espanha, porém, a iniciativa não foi muito bem aceita. A associação dos jogadores da liga ameaçou até greve em razão da realização dos jogos fora do país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter