X

Esportes

Arena Verão oferece atrações esportivas na Praia da Enseada

Local terá atividades até o dia 3 de fevereiro na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2019 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento reúne seis clubes paulistas: Corinthians, Audax, São Vicente, Portuguesa, Nacional e AD Guarujá / Divulgação/PMG

A Arena Verão estreia com o pé direito na Praia da Enseada, com a realização do Campeonato Paulista de Clubes de Beach Soccer, que ocorre a partir desta quarta-feira (16). O evento reúne seis clubes paulistas: Corinthians, Audax, São Vicente, Portuguesa, Nacional e AD Guarujá e terá a suas disputa de terceiro colocado e final transmitidas pelo canal SporTV, no domingo (20). Confira o cronograma abaixo.

O campeão da competição se classifica para disputar o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que acontece entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro na própria Arena Verão. Com a participação dos times Flamengo, Vasco, Botafogo, Sampaio Correa, Vitória, Náutico e Joinville, a competição também terá a transmissão do canal SporTV em seus dois últimos jogos - ambos marcados para o dia 3 de fevereiro.

Os amantes de Beach Tennis também serão contemplados com a iniciativa, já que o local sediará o International Tennis Federation (ITF) Beach Tennis Tour e o Aberto de São Paulo de Beach Tennis. O torneio internacional tem início no dia 24 de janeiro. Já o paulista, começa no dia 25. Os dois eventos se estendem até o dia 27 deste mês.

Por fim, o Campeonato Paulista de Futevôlei será a última atração da Arena Verão. O torneio acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro, contando com atletas profissionais e amadores.

O secretário adjunto de Educação, Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, conta que a ação é essencial para a promoção da qualidade de vida e do turismo através do esporte.  "É muito importante contar com a Arena Verão na Cidade em 2019, levando em consideração que não a recebíamos há muito tempo. Esta é uma iniciativa que estimula a prática esportiva e entretém tanto turistas quanto moradores”.

Galvão também ressalta que “o governo do prefeito Válter Suman torce pelo sucesso das disputas que serão realizadas na Praia da Enseada. Estamos satisfeitos e contentes com a implantação da Arena Verão em Guarujá neste ano”.

A Arena Verão está localizada na altura do numero 2200 da Avenida Miguel Stéfano e é um projeto Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevolei. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Confira o cronograma das primeiras disputas pelo  Campeonato Paulista de Clubes de Beach Soccer:

Quarta-feira(16)

15h - São Vicente x Audax

16h30 - Nacional x Portuguesa

Quinta-feira (17)

15h - Portuguesa x Guarujá

16h30 - Audax x Corinthians

Sexta-feira (18)

15h - Guarujá x Nacional

16h - Corinthians x São Vicente

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter