X

Esportes

Apresentado no Santos, lateral Romário diz ter personalidade do ídolo

O ex-lateral do Ceará explicou que seu pai era fã do "Baixinho" e, por isso, carrega o mesmo nome do tetracampeão mundial

Folhapress

Publicado em 10/01/2018 às 17:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo reforço do Santos, o lateral esquerdo Romário, 25, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (10), no CT Rei Pelé / Ivan Storti/SFC

O novo reforço do Santos, o lateral esquerdo Romário, 25, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (10), no CT Rei Pelé.

O ex-lateral do Ceará explicou que seu pai era fã do "Baixinho" e, por isso, carrega o mesmo nome do tetracampeão mundial. O lateral avisou que possui apenas uma característica do ex-camisa 11 da seleção brasileira: a personalidade.

"Acho que o Romário, o Baixinho, é único. Não tem comparação com ele. O que posso tirar dele é a personalidade. Ele não tinha medo de nada. Eu trago isso comigo. Tenho personalidade forte. Faço o que acho que é certo. Isso eu tirei dele", afirmou o lateral.

Romário mostrou personalidade ao ser questionado sobre a sua relação com os clubes de São Paulo e com o Santos durante a sua infância, já que nasceu em Diadema-SP. O novo reforço santista não fez "lobby" em sua resposta e confirmou não ter sido torcedor do clube da Vila.

"Apesar de eu ser paulista, só eu minha irmã somos nascidos em São Paulo na família. Tive a minha infância na Paraíba e todos em casa somos torcedores do Treze-PB. Nunca fui torcedor de clubes de São Paulo", disse.

Romário revelou que estava na mira do Corinthians, que procurava um substituto para Guilherme Arana, mas preferiu atuar no Santos.

"Sou de Diadema. A negociação não tinha andado [com o Corinthians]. Eu estava em momento decisivo pelo Ceará. Desde o começo eu deixei claro para o meu empresário que precisava voltar para perto de casa", declarou.

"Eu escolhi o Santos pelo fato de estar próximo de casa, pela estabilidade e pela expectativa de jogar em time grande", completou.

Romário assinou contrato de cinco temporadas com o Santos. O jogador chega para suprir a possível ausência de Zeca, que acionou o clube paulista na Justiça para pedir sua rescisão contratual, alegando atrasos nos pagamentos de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O atleta foi um dos principais destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele foi o líder de assistências do clube cearense na competição, com seis passes para gols.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter