Emprego

Marinha está com cerca de 1.500 vagas abertas

Para participar os candidatos devem ter ensino médio completo, 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019

5 FEV 2018 Por Da Reportagem 09h:22
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Marinha até o dia 2 de março As inscrições podem ser realizadas pelo site da Marinha até o dia 2 de março / Divulgação

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abre Concurso Público para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2018, com 1.000 ­vagas.

Para participar os candidatos devem ter ensino médio completo, 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019, além de ter altura mínima de 1,54m e ­máxima de 2,00m.

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br nas Organizações ­Militares da Marinha ­Responsáveis pela Execução Local (OREL), até dia 2 de março de 2018.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, já os horários de base deste edital, estão de acordo com o horário oficial de Brasília - DF.

As fases de classificação serão compostas de Prova Escrita Objetiva e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos; o Curso de Formação (CF)será composto do Período de Adaptação e Curso de Formação propriamente dito.

Serviço Militar Voluntário

A Marinha também está com inscrição aberta, até 12 de fevereiro, para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças Temporárias, com vínculo a ser renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, de acordo com o interesse da Força. Para esse processo seletivo são 490 vagas.  

O candidato deve ter Ensino Fundamental com Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Nível Médio Técnico, além de mais de 18 anos e menos de 45 de idade, em 31 de dezembro no ano da incorporação.  

Os candidatos farão uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da carreira Militar Naval, também com 50 ­questões. 

Os interessados em se inscrever para o SMV deverão entrar no mesmo site, na aba esquerda em “Serviço Militar Temporário” e escolher no mapa do Brasil, o Distrito Naval de preferência.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma