X

Educação

MEC divulga resultado do Sisu do segundo semestre nesta segunda-feira

O programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o País

Estadão Conteúdo

Publicado em 18/06/2018 às 11:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o País / Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira, dia 18, o resultado da edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado será divulgado no site oficial do Sisu. (http://www.sisu.mec.gov br)

O programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o País, sendo oito públicas estaduais - um centro universitário e sete universidades -, uma faculdade pública municipal e 59 federais - dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais e 30 universidades. 

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito é de 22 a 27 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter